Piratas informáticos declaram falsa “morte” de Britney Spears

27/12/2016 07:24 - Modificado em 27/12/2016 09:26
| Comentários fechados em Piratas informáticos declaram falsa “morte” de Britney Spears

O grupo de piratas informáticos Our Mine entrou na conta de Twitter da Sony para anunciar a falsa “morte” de Britney Spears. Os “tweets” foram, entretanto, apagados.

A conta de Twitter da Sony, mais especificamente a secção da multinacional responsável pela promoção musical, publicou uma mensagem dando, de forma falsa, a cantora Britney Spears como morta. Os “tweets”, entretanto apagados, terão sido da autoria de piratas informáticos do grupo Our Mine.

“RIP @britneyspears. RIP Britney 1981-2016” (“Descansa em paz, Britney”) foi a primeira mensagem publicada no Twitter. Sete minutos depois os mesmos autores escreveram que “Britney está morta por acidente. Damos mais informações brevemente.” Os piratas informáticos também terão chegado à conta de Bob Dylan, publicando a mesma mensagem: “Descansa em paz, Britney.”

Os “tweets” estiveram pouco tempo online, com a Sony a declarar rapidamente que alguém tinha entrado na conta de Twitter da organização: “Vimos que um novo [endereço de] IP entrou na conta há alguns minutos e o ‘tweet’ foi publicado a partir desse IP. Portanto, a Britney Spears ainda está viva.”

Não é a primeira vez que a Sony sofre ataques informáticos. Em 2014, foi divulgada informação confidencial de vários colaboradores da empresa e dos seus familiares. Várias cópias de filmes e informações da empresa também foram reveladas.

jn.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.