Rui Alberto Leite: “Tenho a ambição de ser treinador principal da Selecção”

21/12/2016 07:09 - Modificado em 21/12/2016 07:09
| Comentários fechados em Rui Alberto Leite: “Tenho a ambição de ser treinador principal da Selecção”

Rui Alberto Leite, treinador do CS Mindelense e treinador Adjunto da Selecção de Cabo Verde, foi o grande vencedor do prémio para melhor treinador cabo-verdiano do ano.

Em entrevista ao NN, Rui Alberto disse que “o sentimento é de satisfação. É um prémio individual mas o trabalho é colectivo, um trabalho de jogadores, colaboradores e um trabalho que é feito pela direcção que poucos vêem. Realça ainda que “nós não trabalhamos pensando em troféus individuais, mas sim trabalhamos para termos vitórias dentro do campo e no Mindelense quem está aqui tem a obrigação de ganhar e, não são todos que estão preparados para estar aqui, porque os adeptos são exigentes e exigem vitórias e nós exigimos para nós mesmos vitórias”.

Esta época, como afirma Rui, “tivemos muitas saídas e muitas entradas, tivemos e ainda temos muitas lesões e, para agravar, ainda todas as semanas ficamos com jogadores de fora devido a castigos”. Destaca as prestações das arbitragens durante o Torneio de Abertura dizendo que têm sido muito rigorosos para com a sua equipa, “mas nós não desfocamos e o nosso principal foco é a equipa porque os árbitros fazem parte de uma equipa também e, erram como nós erramos”.

Sobre o plantel, aponta que “nunca está fechado. Neste momento, estamos com excesso de jogadores, por isso, vamos proceder a despensas e, actualmente, temos jogadores que não têm acrescentado nada e temos de ser sinceros aqui no Mindelense, não podemos ter jogadores que vêm “fazer número”. Afirma ainda que “todos os dias sou cobrado pelos adeptos, pela direcção e, por isso, os jogadores devem ter a sua parte de responsabilidade em todo este processo”.

Rui espera muita dificuldade nesta nova temporada e diz que “a dificuldade vai ser grande porque as equipas do meio da tabela estão muito fortes e estão a apresentar um bom futebol e apetrecharam-se bem, o que nos vai levar a ter uma luta titânica para ganhar o campeonato de São Vicente”. Apesar de já estar no campeonato de Cabo Verde, Rui realça que “a nossa principal ambição é ganhar o campeonato de São Vicente e a Taça”.

Depois da grande temporada que culminou com o bicampeonato em São Vicente e o Tetra no Nacional, Rui Alberto foi convidado para fazer parte da equipa técnica da Selecção de Cabo Verde. Como afirma, “foi uma emoção grande ser chamado para a Selecção e fazer parte da equipa técnica e, estou capitalizando, observando e a dar a minha colaboração porque tenho a minha ambição de algum dia vir a ser também treinador principal”. Rui afiança que “tenho um caminho e o meu caminho está a ser feito com o meu trabalho do dia-a-dia, pelo que te sentes valorizado quando és chamado para fazeres parte de uma equipa técnica e, para mim, ser adjunto não é nenhum desprimor e, estou aí de corpo e alma”. Deixando a garantia de que sempre que for chamado vai estar pronto para dar a sua colaboração.

Rui deixa uma mensagem aos adeptos do CS Mindelense: “Eles têm de acreditar em nós e apoiar-nos, porque ser adepto não é só para criticar mas também para apoiar e não esperar que as coisas corram mal para criticarem mas sim motivar os jogadores e gostar dos seus jogadores porque são esses que temos e são eles que lhes vão dar vitórias”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.