Progresso ultrapassa Cruzeiros

16/04/2012 01:25 - Modificado em 16/04/2012 01:25
| Comentários fechados em Progresso ultrapassa Cruzeiros

O Progresso venceu e prolongou a crise nos Cruzeiros que já conta com três jogos sem vencer. Num jogo bastante equilibrado o Progresso levou a melhor por 61-49. O ponto forte das duas equipas esteve nas defesas com ambas a optarem por uma defesa a zona. Até o fim da primeira parte os Cruzeiros lideravam por um ponto de vantagem. A forte defesa das equipas fizeram com que a pontuação fosse baixa, 28-27, mas intensidade ao rubro.

No arranque da segunda parte o Progresso entrou decidido a mudar o rumo dos acontecimentos. Gil, do Progresso, foi o grande impulsionador da equipa com pontos e com uma atitude batalhadora que impulsionou a equipa. Mas, mesmo com o empenho no fim do terceiro período ainda a equipa mantinha uma desvantagem de dois pontos, 39-41.

No último período o Progresso entrou forte e com um parcial de 6-2 colocou-se na frente. Neste pouco tempo os Cruzeiros perderam o norte e o Progresso galvanizava com cada ponto convertido. Mas neste período é de lamentar um incidente entre o árbitro e um jogador dos Cruzeiros que se envolveram numa briga e o jogo parou por largos minutos. De lamentar também a ausência de polícias no recinto para por cobro a situação. Depois do incidente e de regresso ao jogo os Cruzeiros, totalmente desorientados não conseguiram entrar na disputa do resultado.

Com este resultado o Progresso passa a ocupar o terceiro lugar em troca directa com os Cruzeiros.

Académica soma e segue

A Academia venceu e continua na liderança do regional de basquete em São Vicente. Desta feita venceu os All Blacks 64-56. Mas antes de formalizar a vitória teve que passar por momentos atribulados na partida. OS Homens de Negro entraram forte criando uma vantagem inicial de 6-2. Mas a equipa da Micá soube responder e ganhar um encontro.

 

 

Académica– 24 pts (+ 2 jogos em atraso)
All Blacks – 19 pts (+ 1 jogo em atraso)
Cruzeiros – 17 pts (+ 2 jogos em atraso)
Progresso – 15 pts
Tigers – 9 pts (+ 1 jogo em atraso)

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.