Hospital Agostinho Neto recebe equipamentos e consumíveis da China

20/12/2016 08:13 - Modificado em 20/12/2016 08:13
| Comentários fechados em Hospital Agostinho Neto recebe equipamentos e consumíveis da China

A República da China entregou, na manhã desta segunda-feira, 19, ao Hospital Agostinho Neto vários equipamentos hospitalares desde roupas, consumíveis e materiais descartáveis, monitores para utilização nos blocos operatórios. Júlio Andrade, director desta unidade hospitalar reitera o contributo da China e considera “fundamentais para a rentabilidade do hospital” os donativos recebidos, pois deverão facilitar um melhor trabalho e atendimento aos utentes. Para além destes donativos, o Hospital deverá receber ainda da Província de Chin Chuan cerca de 300 mil dólares para serem investidos no próximo ano.

 

Monitores de doentes críticos, marquesa cirúrgica, aparelhos de anestesia, roupas, consumíveis cirúrgicos e materiais descartáveis, fazem parte dos donativos entregues pelo Conselheiro Económico da Embaixada Chinesa que teve lugar esta segunda-feira na Sala de Reuniões Dr. Dário Dantas dos Reis.

Júlio Andrade, Director do Hospital da Praia reconhece o grande apoio que a China tem dado a Cabo Verde, sobretudo, ao HAN e avança que os equipamentos recebidos darão grande contributo, pois contribuem para um melhor atendimento aos utentes.

O responsável desta estrutura hospitalar diz que “são equipamentos que embora não sejam extremamente caros e sofisticados, são fundamentais para haver rentabilidade no hospital, pois sem esses equipamentos básicos, dificilmente poderíamos trabalhar em condições”.

Na sequência de diferentes propostas de cooperação, o HAN vai receber em 2017 cerca de trezentos mil dólares, montante esse que deverá ser investido numa área à escolha. “Há uma disponibilidade total do Governo Chinês da Província de Chin Chuan em apoiar o HAN”.

Para o ano seguinte, está prevista a chegada do responsável máximo da Província no sentido de juntos discutirem novos aspectos da cooperação. Andrade garante que uma equipa já está a preparar aquilo que deverá ser proposto.

abola.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.