Serenata para Cise para marcar “5 One de Sodad”

20/12/2016 07:31 - Modificado em 20/12/2016 07:31
| Comentários fechados em Serenata para Cise para marcar “5 One de Sodad”

Cesária Évora foi o maior ícone da cultura cabo-verdiana e, como forma de homenageá-la, o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através do Núcleo Museológico Cesária Évora, realizou algumas actividades alusivas a essa data.

 

Hoje, 19 de Dezembro, sendo o último dia das comemorações em homenagem a Cesária Évora, muitas foram as pessoas que se deslocaram à Praça Dom Luís para uma Serenata pelas ruas do Mindelo. À semelhança do ano passado, o trajecto da serenata levou em conta pontos relacionados com a trajectória da Diva na Cidade do Mindelo.

De acordo com Vera Rodrigues, uma das participantes desse trajecto, o que a levou a participar nesta Serenata foi o facto dela ter sempre gostado da Cesária Évora e, garante, que irá gostar para sempre.

“Desloquei-me para a Praça Dom Luís, para esta Serenata porque eu gosto muito da Cesária Évora e vou gostar para sempre”, disse.

Elsa Almeida disse que “gosto muito da Cesária Évora e das suas músicas e esse foi um dos motivos que me levaram a participar neste trajecto”.

Os que participaram fizeram o seguinte trajecto: Praça Dom Luís, Rua de Lisboa, Av. Baltazar Lopes da Silva, Praça Amílcar Cabral, Avenida 5 de Julho, Rua de Lisboa e, por último, o Núcleo Museológico Cesária Évora (Rua António da Noli).

No final da serenata, houve um concerto grátis ao público em frente ao Núcleo Museológico Cesária Évora com vários artista.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.