Comunidade de Santo Egídio promove “Almoço de Natal 3G”

19/12/2016 08:30 - Modificado em 19/12/2016 08:30
| Comentários fechados em Comunidade de Santo Egídio promove “Almoço de Natal 3G”

safendeCrianças, jovens e idosos da zona de Safende deverão participar no dia 25 de Dezembro na Escola do Ensino Básico da zona a um “Almoço de Natal 3G”. Trata-se da 10ª edição do evento “Almoço de Natal”, promovido pela Comunidade de Santo Egídio de Cabo Verde. A iniciativa deverá contar com mais de 300 participantes das diferentes gerações.

A Comunidade de Santo Egídio de Cabo Verde celebra este ano a 10ª edição do evento mas, segundo o responsável Bernardino Gonçalves, esta edição tem carácter diferente e denomina-se “Almoço de Natal 3G”, uma vez que reúne numa mesma mesa criança, jovens e idosos para celebrarem juntos o nascimento de Jesus.

O evento do Natal deverá acontecer na Escola do Ensino Básico da zona e contará com a presença de cerca de trezentos participantes. O objectivo é proporcionar um dia alegre à comunidade, todos juntos num banquete de fraternidade e solidariedade.

De acordo com Bernardino, o almoço de Natal é “o auge” de todas as actividades desenvolvidas ao longo do ano. O almoço conta com o apoio dos próprios promotores e da própria comunidade, inclusive de emigrantes de Safende.

O envolvimento é de toda a comunidade que se ofereceu para a preparação da refeição, para a logística, o acolhimento num esforço conjunto de todos. Estão previstas diferentes actividades, desde música, poesia e participação de alguns artistas locais. Gonçalves garante que será um dia alegre para os participantes.

Bernardino Gonçalves, responsável pela Comunidade de Santo Egídio em Cabo Verde, avançou ao NN que a iniciativa existe há mais de 30 anos e teve origem em Roma, Itália. Tudo partiu dos amigos da mesma comunidade com o objectivo de celebrar o Natal com os pobres, os sem abrigo, os ciganos e entenderam abrir as portas da igreja para fazer um banquete de Natal com as pessoas que não tinham família.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.