Nelson Neves Lopes: Sapateiro há mais de 18 anos no Mindelo

16/12/2016 08:40 - Modificado em 16/12/2016 08:40
| Comentários fechados em Nelson Neves Lopes: Sapateiro há mais de 18 anos no Mindelo

sapateiroNelson Neves Lopes, 45 anos de idade, trabalha como sapateiro desde 1998 na Rua de Lisboa. O seu trabalho do dia-a-dia é engraxar e costurar sapatos.

Desde 1998 que Nelson tem vindo a trabalhar como sapateiro, contudo, a sua história de vida não começou costurando e engraxando sapatos. Antigamente, o Sr. Nelson Lopes trabalhava na construção civil, nas obras, mas depois resolveu trocar de profissão e hoje ele é sapateiro de profissão e garante que muitas pessoas o procuram por gostarem do seu trabalho.

Em relação ao local de trabalho, Nelson Lopes garante que trabalhar na Rua de Lisboa é muito tranquilo e que muitas pessoas procuram os seus serviços.

“Trabalhar na Rua de Lisboa é tranquilo. Muitas pessoas procuram os meus serviços, tenho um número razoável de clientes. Há pessoas que antes de irem para o trabalho vêm engraxar os seus sapatos. E acrescenta que “somos muitos aqui que dependem desse trabalho para a própria sobrevivência”.

Nelson Lopes disse que o seu negócio, desde 1998 até agora, tem corrido mais ou menos bem, mas que todos os dias sai à procura.

“Desde 1998 até 2016 o negócio tem corrido mais ou menos. O valor que ganho não posso dizer uma quantia certa, porque não é toda a hora que se consegue ganhar alguma coisa. Todavia, é daqui que ganho o meu pão de cada dia”.

De momento, o Sr. Nelson Lopes encontra-se satisfeito e feliz por aquilo que faz e garante que não é o suficiente para a sua sobrevivência, mas que quer continuar, por enquanto, a fazer o que faz.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.