Boavista : governo vai pagar 200 mil contos de indemnização aos donos de terrenos expropriados

16/12/2016 08:29 - Modificado em 16/12/2016 08:29

terrenos_bvO governo de Cabo Verde vai pagar cerca de 200 mil contos a titulo de indemnização aos donos dos terrenos expropriados na ZDTI de Chaves ilha da Boavista. O ministro das finanças assinou, ontem, um memorando de entendimento que coloca fim a um litígio que durava há 17 anos  reconhecendo o direito de 28 pessoas a indemnização que exigiram durante todo esse tempo.

Recorde-se que o MpD , partido que suporta o governo, prometeu durante a campanha para as eleições legislativas  que caso fosse governo iria pagar as indemnizações devidas pelo Estado. Olavo Correia , ministro das finanças, defendeu que o Estado deve ser uma pessoa de bem e por isso ” deve cumprir como os seus compromissos e quando não consegue  negoceia. Pois o Estado não pode fugir das suas responsabilidades. O papel do Estado  é de servir as pessoas e respeitar os seus direitos”. Disse que o Estado deve ser o primeiro a dar o exemplo do respeito pela lei  ” por isso este acto simboliza a preocupação do governo de  de respeitar as pessoas e cumprir  as suas preocupações “. O ministro pediu desculpas aos lesados reafirmando que durante o próximo essa questão ficará resolvida, assim como a dos terrenos onde foi construído o aeroporto internacional da Boavista 

Geraldo Almeida, advogado de defesa  dos proprietários, considerou que a postura do governo inaugura uma nova era nas relações entre o governo e os cidadãos.Mas quis reconhecer a coerência do MpD que quando esteve na oposição sempre disse que se fosse governo pagaria as indemnizações devidas.

  1. CARLOS DUARTE LOPES

    NÓS OS HERDEIROS DE JOSÉ DUARTE LOPES NATURAL DE CHÃ DE IGREJA GARÇA, QUEREMOS AS NOSSAS INDEMNIZAÇÕES DOS TERRENOS QUE FIZERAM A ESTRADA GARÇA CHÃ DE IGREJA. SR. DJONY FERREIRA QUEREMOS O NOSSO DINHEIRO POIS FOSTE TU O INTERMEDIÁRIO. COM JUROS E TUDO. SEJA HOMEM E FAÇA O GOVERNO PAGAR AS INDEMNIZAÇÕES. SOMOS UM POVO PASSÍFICO MAS NÃO SOMOS BURROS.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.