Achada Mato baixo há dois meses sem água

16/12/2016 08:18 - Modificado em 16/12/2016 08:18
| Comentários fechados em Achada Mato baixo há dois meses sem água

sem aguaOs moradores do bairro de Achada Mato, baixo, Praia, têm vivido uma situação difícil devido à falta de água. Conforme os entrevistados, a penúria deste líquido precioso arrasta-se há cerca de dois meses, por isso, mostram-se indignados com o que consideram uma “falta de consideração para com as pessoas deste bairro”.

 

O último mês em que eles tiveram acesso à água foi em Outubro passado. Entretanto, os mesmos dizem que as facturas da água continuam a chegar normalmente. Indignados, os moradores apelam pela urgente regularização da situação.

Benvinda Miranda diz que “não podemos ficar tanto tempo sem água, porque ninguém vive sem este bem”. Questionada se os responsáveis tiveram conhecimento do problema, a mesma afirma que sim e explica que o acesso à água foi cortado na sequência de uma avaria que foi normalizada, mas que fecharam a torneira de distribuição e nunca mais regressaram ao local, mesmo depois de vários alertas.

“Vários meses já se passaram e nenhuma gota de água. Mas as facturas são mensais e não entendo o porquê dos preços. Chego do trabalho muito cansada e não tenho disposição para carregar baldes de água”, desabafa Catarina Furtado.

A única forma de obter água é recorrer a locais mais distantes para adquirir a água, mas que muitas vezes representa mais uma despesa para estas famílias.

Estamos no mês de festa, onde recebemos visitas e até mesmo familiares. Sem água, não temos quaisquer condições, por isso, apelamos pela resolução do problema, conta Lúcia indignada considerando a situação uma falta de consideração para com as pessoas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.