Black and White: uma nova maneira de estar na música

14/12/2016 08:17 - Modificado em 14/12/2016 08:17
| Comentários fechados em Black and White: uma nova maneira de estar na música

black-whiteCriar um novo conceito na música com junção de estilos, e uma nova perspetiva sobre a música é um dos objetivos do recém-criado grupo Black and White (Preto e Branco). Uma ideia que surgiu de dois jovens artistas Elti e Luigi, que é filho de mãe cabo-verdiana e pai italiano, a residir a cerca de três anos em Mindelo.

Ambos já tiveram experiências com outros grupos musicais e agora apostam num trabalho diferente. “A ida de formar o grupo surgiu num bar para formar um grupo com o nome Black and White”. Como explica Luigi muitos dizem que raça não se mistura, mas o grupo é um exemplo disso, e fornece a própria pessoa como exemplo de raças podem sim misturar,

E nas suas músicas, como revelam, querem trazer tópicos como o racismo, desigualdade social, entre outros temas do cotidiano e preocupa as pessoas. “Temos muitas ideias do que queremos fazer”, como sublinha Elti.

E uma das formas que o grupo quer deixar a sua marca centra-se em misturar estilos, sendo que zouk, regueton, Rnb, são os estilos de eleição, mas não descartam o tradicional e outros estilos. Luigi comenta que uma das músicas vai ter uma parte lírica, isto, derivada da sua vivência na Itália. E neste intuito é criar um estilo diferente. E mostram confiança no feedback que esperam receber.  

“A nossa expetativa é que as pessoas possam passar a gostar das nossas músicas, e que possam identificar com elas. E a nossa meta é conseguir pisar o palco da Baía da Gatas”, como sublinha Luigi.

E quando as pessoas ouvirem o nome do grupo, esperam que possa trazer felicidade as pessoas, tirando-lhes de um momento de tristeza para um estado de alegria. E o foco, como acrescentam, é na mensagem que vão trazer nas suas letras.

O ano de 2017 o grupo quer firmar bem os seus passos. Ainda em 2016 o projeto do grupo passa pelo lançamento de um vídeo clip, “Girl Star”, com lançamento na próxima semana. E mais quatro vídeos já estão sendo preparados, como avançam.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.