Nhela Treinador Batuque FC: “Não somos candidatos ao título mas sim candidatos a fazer bons jogos aos fins-de-semana”

14/12/2016 07:50 - Modificado em 14/12/2016 07:50

nhela-santosNhela, como é conhecido, está  ligado ao Batuque há dezanove anos .Treinou todos os escalões de formação desde os iniciados aos seniores. No ano passado era o treinador adjunto da equipa principal e este ano assumiu o papel principal.

O Batuque venceu o seu primeiro troféu da época, a Taça da Associação . Em entrevista a NN o treinador do Batuque diz que “este ano deram-me a oportunidade de ser treinador principal e, era um objetivo que eu tinha”.

Com a sua primeira conquista Nhela mostra-se feliz e acima de tudo satisfeito como a equipa disputou o torneio de abertura “O Objetivo principal era preparar a equipa para o campeonato, fomos uma das poucas equipas que rodaram todos os jogadores, ou seja deixar todos os jogadores preparados para o campeonato”.

Nhela realça que fizeram bons jogos, e a confiança nos jogadores foi fundamental para ultrapassar os obstáculos e afirma que “Estávamos bem preparados mentalmente e fisicamente o que ajudou também quando os resultados eram desfavoráveis”.

Para o campeonato regional aponta que o objectivo é fazer de cada jogo um jogo “Não prometemos nada , mas prometemos trabalho e, em cada jogo deixar tudo de nós em campo”.

Em relação ao plantel para a nova temporada,  Nhela não confirma se está fechado porque como diz “É difícil dizer-mos que o plantel do Batuque está fechado porque é uma equipa com jogadores de qualidade e, mete muitos jogadores fora de Cabo Verde por isso o nosso plantel é extenso devido a isso”.

Nhela quer recuperar a mística que a equipa perdeu nos últimos anos “No passado havia uma margem de três anos para conquistar o título, mas depois o Mindelense enalteceu a sua força e não é por acaso que é o campeão Regional e Nacional, mas vamos lutar com as nossas armas e tentar chegar onde pretendemos”.

O treinador do Batuque deixa aos adeptos do futebol o repto de irem ver os jogos do campeonato, porque como afirma “ Este ano temos outras boas equipas, como o R. Bote, Dérby, e a Académica”.  

  1. Nelson Cardoso

    Força. estamos juntos e que o trabalho vença.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.