Pescadores pedem melhores condições do cais da Praia

13/12/2016 07:29 - Modificado em 13/12/2016 07:29
| Comentários fechados em Pescadores pedem melhores condições do cais da Praia

caisdepesca2O cais de pesca da Praia tem sido muito pequeno para receber o número de barcos de pesca. Os pescadores do cais da Praia têm passado por diversas dificuldades em fazerem chegar o pescado até ao cais, devido ao espaço insuficiente para a atracagem dos barcos. Os mesmos apelam pela atenção por parte das autoridades competentes no sentido de lhes oferecerem melhores condições.

Dificuldades na descarga do pescado têm sido uma das preocupações dos pescadores do cais da Praia. Segundo os entrevistados, o espaço tem sido insuficiente o que tem dificultado o ancoramento da frota pesqueira. Os motivos devem-se ao encerramento de parte do cais de pesca.

Em entrevista ao NN, o pescador João Soares revelou que na falta de espaço para atracar os barcos de pesca, os mesmos têm recorrido à ajuda de outros barcos para levar o peixe até ao cais para serem vendidos. “Não há quaisquer condições e exigimos medidas, pois pagamos as taxas de serviço exigidas”.

Os pescadores dizem que, muitas vezes, ficam parados no alto mar, encostados a outros barcos passando o pescado de barco em barco até chegar a terra onde é vendido no cais. António acrescenta ainda que os problemas enfrentados pelos pescadores devem-se ao facto do outro cais estar encerrado.

Os homens do mar consideram que a abertura do cais seria a solução para os seus problemas, por isso, reclamam e apelam para que se tomem medidas urgentes no porto de pesca, no sentido de se garantir a segurança às pessoas e bens.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.