Santo Antão: Moradores de Martiene do Porto Novo preocupados com a estrada que faz a ligação com a zona de Ribeira da Cruz

13/12/2016 07:25 - Modificado em 13/12/2016 07:25
| Comentários fechados em Santo Antão: Moradores de Martiene do Porto Novo preocupados com a estrada que faz a ligação com a zona de Ribeira da Cruz

received_1161261817303405Os moradores da zona de Martiene que fica situada no interior do Concelho do Porto Novo estão preocupados com as condições da estrada que faz a ligação à localidade de Ribeira da Cruz.

Martiene é uma localidade que vive, sobretudo, da agricultura como várias outras localidades da ilha. A maior parte dos produtos cultivados nessa região é comercializada na Cidade do Porto Novo para onde os comerciantes da localidade se deslocam quase todas as segundas, quartas e sextas-feiras.

Em entrevista ao NN, alguns dos habitantes e condutores da localidade mostram-se preocupados com as condições em que se encontra a estrada e apontam que a estrada já não era muito segura, mas com a vinda das chuvas pioraram e muito.

Depois das chuvas, afirmam, a localidade ficou isolada durante vários dias. Neste momento, as condições de transporte são adversas porque, como declaram alguns condutores, para um carro com lotação de quinze pessoas fazer a ligação com Ribeira da Cruz em certos pontos da estrada são forçados a parar para fazer descer algumas pessoas para que os carros possam passar pelos muitos buracos.

Afirmam que, normalmente, os carros demoravam, pelo menos, cinco minutos até à localidade de Ribeira da Cruz mas que, neste momento, quase que ultrapassam os trinta minutos. Em suma, os moradores da localidade aludem que a zona está quase esquecida, porque os jovens que antes tinham um pequeno campo de terra para se divertirem depois das chuvas já não têm nada para se entreterem e ainda apontam que a rede móvel também chega apenas a alguns pontos da zona.

Os moradores aproveitam a visita do Primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, acompanhado pelos Ministros da Agricultura e Ambiente e das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Gilberto Silva e Eunice Silva, que acontecerá entre os dias treze e quinze deste mês, que efectuará uma visita à localidade para se inteirar dos problemas que a afligem.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.