Primeiro-ministro visita Santo Antão na próxima semana com reconstrução da ilha no centro das preocupações

12/12/2016 07:21 - Modificado em 12/12/2016 07:21
| Comentários fechados em Primeiro-ministro visita Santo Antão na próxima semana com reconstrução da ilha no centro das preocupações

ulisses 2016O Primeiro-ministro efectua, entre os dias 13 e 15 de Dezembro, a sua primeira visita a Santo Antão, para se inteirar da situação da ilha pós as cheias que, em Setembro, destruíram grande parte das infra-estruturas rodoviárias e hidráulicas.

Ulisses Correia e Silva, que se faz acompanhar pelos Ministros da Agricultura e Ambiente e das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Gilberto Silva e Eunice Silva, respectivamente, deve discutir com os autarcas da ilha as condições para o lançamento do programa de reconstrução de Santo Antão que arranca em princípios de 2017.

Nesta visita, o Chefe do Governo faz-se ainda acompanhar pelo Embaixador da União Europeia em Cabo Verde, José Manuel Pinto Teixeira.

A União Europeia é um dos principais parceiros com que o Governo conta para a reconstrução da ilha de Santo Antão.

Os autarcas de Santo Antão mostram-se, actualmente, “satisfeitos” com o empenho do Governo na mobilização de parceiros visando a reconstrução desta ilha, acreditando que “os grandes investimentos” vão chegar entre Janeiro e Fevereiro.

Os municípios têm estado, com recursos próprios e com apoios dos operadores locais, a repor as ligações entre as diferentes comunidades, mas acreditam que em princípios de 2017, as grandes infra-estruturas rodoviárias e hidráulicas que sofreram danos importantes começarão a ser reconstruídas.

“Estamos no bom caminho. Todas as localidades já estão com ligações restabelecidas e esperamos que, entre Janeiro e Fevereiro, já estaremos a pegar na reconstrução das grandes infra-estruturas destruídas aquando das cheias em Setembro”, avançou o Presidente da Associação dos Municípios de Santo Antão, Orlando Delgado.

Inforpress

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.