Castilho regressa ao G8 após quatro épocas na Segundona

16/04/2012 01:18 - Modificado em 16/04/2012 01:18

O GS Castilho sagrou-se campeão de São Vicente da 2ª divisão ao vencer o Calhau por 3-1. Com esta vitória, os castilhanos regressam a ribalta do futebol sãovicentino. De recordar que o Castilho desceu para o segundo escalão em 2008. Porém passados quatro anos este histórico clube de Mindelo que conta com 89 anos de existência está de volta ao G8.

O Estádio Adérito Sena acolheu o jogo que ditou o regresso do Grémio Sportivo Castilho a primeira divisão de São Vicente. No jogo da 9ª jornada que o Castilho e o Calhau terminou com uma vitória dos castilhanos por 3-1. Os golos dos Castilho foram marcados por Zazú (25´), Vaduca (32´) e Metcha (79´), para o Calhau marcou Lobo aos 48´de grande penalidade.

Com esta vitória os castilhanos somaram 24 pontos e conseguiram o passaporte de regresso ao primeiro escalão de futebol sãovicentino. Isto após uma permanência de quatro anos na Segundona, mas que hoje foi interrompida porque a uma jornada do fim, o Castilho consegue almejar o seu objectivo que era voltar a competir no G8.

Para o técnico, Rui Leite “estamos felizes, porque depois de muitos anos a competir no segundo escalão regressamos para a primeira divisão. Esta conquista é fruto de muita humildade e muito trabalho, pois somos uma equipa com história nesta cidade e esta época merecemos voltar ao primeiro escalão. Agora vamos reestruturar a equipa, porque Castilho tem tudo para dar certo na primeira divisão de São Vicente”.

Outros resultados

O FC Salamansa conseguiu o passaporte para disputar a fase de Liguilha após vencer o Farense por 2-0. Com esta vitória, Micau Body e companhia cimentaram a manutenção no segundo lugar do segundo escalão sãovicentino. Desta forma o Salamansa terá oportunidade de medir forças com o 7º classificado da 1ª divisão, num jogo que determina que irá competir no G8 na próxima época. Já o Corinthians conseguiu o seu primeiro ponto na Segundona fruto de um empate a duas bolas com a Ribeira Bote.

 

Classificação

1º Castilho – 9 jogos, 8 vitórias e 1 derrota = 24 pontos

2º Salamansa – 9 jogos, 6 vitórias, 1 empate e 2 derrotas = 19 pontos

3º Farense – 9 jogos, 4 vitórias e 5 derrota = 12 pontos

4º Ribeira Bote – 9 jogos, 4 vitórias e 5 derrota = 12 pontos

5º Calhau – 9 jogos, 3 vitórias, 5 derrota e 1 empate = 10 pontos

6º Corinthians – 9 jogos e 8 derrota e 1 empate = 1 ponto

  1. Um ta FELISSISSIMO ma nha Castilho. Agora no tem , equipa técnica e dirigentes. FORÇA

    Um ta FELISSISSIMO ma nha Castilho. Agora no tem da porrada na primeira divisão. Parabens aos jogadores, equipa técnica e dirigentes. FORÇA

  2. César picap

    Muitos parabens pela subida de divisão.

  3. water

    Estou muito contente pelo CASTILHO.Para o bem do meu SÃOVICENTE.

  4. BOCKS

    YES, JÁ N’ERA SEM TEMPO, PARABÉNS A DIRECÇÃO, EQUIPA TÉCNICA, OS JOGADORES E TODOS OS CASTILHANOS, LUTAR É VENCER, CASTILHO SEMPRE

  5. MENO COSTA

    Parabéns ao glorioso Castilho e a todos os seus dirigentes. Eu sou da Praia e nunca me esquecerei dos maiores jogadores de Cabo Verde : Noni(Espectacular),Focá(Fora de série), Cequen(era um grade defesa),John di Julha(canhoto ) e o Chefe TEOBALDO na balisa.Tinha eu 14 ou 15 anos quando viajei para S.Vicente e ver o espantoso Castilho,2 -Académica,3(três golos de Raulinho). Penso que entre os craques do Castilho e da MICA(Luis Bastos(incrível)Raulinho,Zé di Edmundo,Armando,Rufinoetc), na altura o rei FOCA não era normal. Parabéns Castilho e era com muito prazer que eu gostaria de ser o vosso sócio.MENO COSTA

  6. lucas

    eu sou um castiliano joguei nesta equipa em 1968 com gosto tinhamos bons
    dirigentes neste epoca e bons jugadores por tanto muitos parabens pelos jugadores
    treinador e a direccao e forca para jugar na 1a divisao

  7. É verdade, Sr. Gerson Melo, VIVA A PROMOÇÃO DO DESPORTO! Mas, promoção séria! Sem que seja à custa dos Outros! O CASTILHO ESTEVE NA 2ª DIVISÃO POR SUA CULPA E PAGOU UMA FACTURA DURANTE OS 4 ANOS EM QUE LÁ ESTEVE! ISSO NÃO SE RECOMPENSA COM UM SIMPLES PARABÉNS E COM FRASES BONITAS! ATENÇÃO QUE HÁ CASTIHANOS ATENTOS, CONSCIENTES E QUE VIVEM PROFUNDAMENTE O CLUBE! LUTAR É VENCER! VIVA O CASTILHO!

  8. Paulo Cruz

    Paulo Cruz/ VESGA .mais vale tarde do que nunca .Parabéns Castilho e todos que nao faltaram um jogo para apoiar .Para Rui um abraço de VESGA.
    GOD Bless.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.