Fábrica de queijo: novo dono assume dívidas com criadores de gado

9/12/2016 08:02 - Modificado em 9/12/2016 08:02
| Comentários fechados em Fábrica de queijo: novo dono assume dívidas com criadores de gado

queijobranco2Os criadores de gado reclamam uma divida de 400 contos a Fabrica de Queijo do Porto Novo ficaram satisfeitos com a intenção do novo dono de liquidar essa divida já na próxima semana.

Segundo a Inforpres trata-se de 30 criadores de gado que, há três anos, reclamam essas dívidas da fábrica de queijo do Porto Novo, Hipólito Lima, porta-voz dos criadores de gado, confirmou ter-se reunido com o novo proprietário dessa fábrica, que prometeu, na próxima semana, reunir os criadores para análise das dívidas e sua consequente regularização

Além de assumir as dívidas deixadas pela anterior administração dessa unidade, que pertencia ao Estado de Cabo Verde, o novo dono da fábrica de queijo do Porto Novo assegurou ainda que vai apoiar os criadores com rações e na selecção de raças.

“Vamos apoiar os criadores com rações mas também ajudá-los na selecção de raças e controle zoosanitário”, avançou João Santos, o novo proprietário da fábrica de queijo do Porto Novo, que assumiu, igualmente, os salários dos trabalhadores (11 meses).

João Santos disse ter comprado ao Governo a totalidade dessa fábrica, instalada em 1998, e promete, ainda no decurso deste mês de Dezembro, iniciar com alguma produção a nível de queijaria, charcutarias e “produtos da saudade”.

Saliente-se que a fábrica de queijo do Porto Novo estava encerrada desde os meados de 2013, por dificuldades financeiras.

Fonte : Inforpress  

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.