Santo Antão: Ribeira-grandenses preocupados com a situação da Iluminação pública

9/12/2016 07:00 - Modificado em 9/12/2016 07:34

received_1165703536870323A situação da iluminação pública em várias localidades e zonas do Planalto Leste, é neste momento o problema maior vivida pelos morados dessas regiões, muitas zonas andam mesmo as escuras.

A NN ao entrevistar alguns moradores de várias localidades da Ribeira Grande, ficou a saber que a situação é mesmo preocupante, localidades que antes eram bem iluminadas agora estão as escuras. Muitos moradores apontam que a noite já aconteceu situações complicadas onde sofreram quedas e, só não foram graves devido a sorte. Facto que apontam como sendo um dos motivos para não sair a noite de casa.

Uma das preocupações de muitos moradores são as péssimas condições dos caminhos das localidades, como por exemplo caminhos esburacadas e estreitos. Para muitos a sorte reside em quem tem um telemóvel para iluminar para andar a noite, porque caso contrário é um perigo eminente sair de casa.

De realçar que as zonas neste momento mais afectadas são Lombo Branco Leste, Figueiral da Ribeira Grande e algumas localidades em Garça, sendo que nessas localidades a quase totalidade das lâmpadas não funcionam ou estão no – pisca-pisca-. O que os moradores pedem é uma intervenção rápida para não passarem o natal e o fim de ano as escuras nas suas localidades.

A NN tentou entrar em contacto com o Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Eng Orlando Delgado, e também com o director da Electra de Santo Antão mas sem sucesso, pelo que abordaremos o assunto brevemente.

  1. manuel da cruz forte

    eletrica anda roubar o povo de santo antao as pessoas pagam luz de rua e nao conhece um posto de luz, eu ja reclamei muitas vezes dando as zonas altas com dificuldades para as pessoas andar de noite por exemplo zona de losna em rabo curto da ribeira da torre foi enagurado ja uns 10 dez anos e nunca funcionou, em faja dos bois , ribeirao, pinhao, lombo branco, corda, cham das furnas etc sao zonas com muito perigo mas a eletrica fica sempre a gozar com a populaçao

  2. manuel da cruz forte

    tambem R T C nao fica para traz gente pagom taxa e nao ve nada nem radio nen televizao , pagamos as taxas para ouvir BIORES e PASSARINHOS a CANTAR

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.