Santo Antão: Concurso para reconstrução das estradas já foi lançado

9/12/2016 07:28 - Modificado em 9/12/2016 07:28

estrada-saO ministro das Finanças, Olavo Correia, assegura que as obras de reconstrução na ilha de Santo Antão devem começar em Janeiro de 2017 e adianta que em relação às estradas o concurso já foi lançado. O prazo para conclusão deverá ser de 12 meses sendo uma previsão avançada pelo governo.

Os agricultores que foram prejudicados com as enxurradas e perderam as suas parcelas de terra, o ministro das Finanças diz à Inforpress que ” governo está em negociação com os municípios e, no momento próprio, será anunciado como este processo vai ser gerido”.

O montante para a reconstrução das estradas e outras vias de acesso é originário de um acordo com a União Europeia  que no total são 12 milhões de euros, no qual “sete milhões de euros vão para Santo Antão, sendo que quatro milhões se destinam à reconstrução das estradas e os restantes à recuperação das áreas agrícolas. Cinco milhões visam “aumentar a resiliência e reforçar a capacidade de adaptação para enfrentar os riscos adicionais colocados pelas alterações climáticas” de acordo com a Inforpress.

Por sua vez, o Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, relembra que estas parcerias são muito importantes e adianta que Cabo Verde e a UE assinaram recentemente um acordo de ajuda orçamental na ordem dos 50 milhões de euros, sendo ainda possível “trabalhar no sentido de aumentar este valor

  1. JOVEM DE PINHÃO

    SENHOR MINISTRO OLAVO CORREIA – Em 2007 se a memória não me falha, foi feito o levantamento topográfico para construção da estrada de Pinhão de cima no Concelho da Ribeira Grande – Santo Antão. O projecto foi financiado em 80 mil contos e o Sr. José Maria Neves prometeu construir a estrada em 2008. Já lá vão 8 anos. A população está espera do Governo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.