AMSV aprova orçamento para 2017 com foco nas famílias carenciadas

8/12/2016 15:41 - Modificado em 8/12/2016 15:41
| Comentários fechados em AMSV aprova orçamento para 2017 com foco nas famílias carenciadas

Augusto Neves e AM São VicenteA Assembleia Municipal de São Vicente aprovou em sessão ordinária o plano de atividades e orçamento para 2017, com onze votos a favor do MpD, e dez abstenções, UCID com seis e PAICV quatro. E nas declarações do presidente fica a ideia que o executivo, com a entrada de mais recursos pode recorrer ainda a um orçamento retificativo.

“Trabalhamos para um orçamento tendo em conta as necessidades da população. E iremos incidir fundamentalmente nas famílias carenciadas. Estamos com muitos problemas por causa das chuvas, e dentro do orçamento alocamos quarenta mil contos, que será conseguido, através de empréstimo bancário”, como afirma o edil, Augusto Neves.

O orçamento está avaliado em cerca de novecentos e sessenta e nove mil contos, que ainda vai ser usado na requalificação da cidade, segundo o Presidente, com o asfaltagem  da Avenida Marginal, na construção do polidesportivo da zona norte, e ainda na obtenção de equipamentos para melhorar o ambiente e saneamento com a aquisição de um novo carro de esgotos.

Para Neves é um orçamento que está dentro da realidade do país e da ilha. “E se chegarem mais verbas podemos propor um orçamento retificativo. “

A edilidade teve apoio da bancada do MpD, que na sua declaração de voto o líder da bancada, Emanuel Miranda, afirmou que “não é fácil conceber um orçamento nas circunstâncias em  que o país se encontra devido a   falta recursos”. Apesar das dificuldades mostra confiança no executivo. “Votamos a favor com a firme convicção que iremos vencer esta etapa e na esperança de que dias melhores virão, e que o Governo irá apoiar esta câmara, assim como as outras do país”.

A UCID absteve-se  na votação. E justificativa dada pela sua líder de bancada, Isidora Santos, o sentido de voto foi motivo pelo sentimento de que “o plano não satisfaz as necessidades da população de São Vicente”.

O PAICV não proferiu a sua declaração de voto, e nem gravou entrevista.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.