Professora assaltada dentro da Escola Achada São Filipe

8/12/2016 08:35 - Modificado em 8/12/2016 08:35
| Comentários fechados em Professora assaltada dentro da Escola Achada São Filipe

escolaUma professora da Escola Achada São Filipe, cidade da Praia foi assaltada no interior do estabelecimento de ensino. O assaltante aproveitou a ausência da professora para entrar na sala onde pediu aos alunos que lhe entregassem a mala alegando que a professora lhe tinha pedido para a ir buscar. A mala continha vários pertences, entre eles um telemóvel, dinheiro da “totocaixa” que tinha recebido no mesmo dia.

Tudo terá acontecido na segunda-feira, quando a professora Adelaide se ausentou da sala por alguns instantes e ao regressar não encontrou a mala. O assaltante dirigiu-se à sala e apanhou a mala alegando que a docente lhe tinha pedido para que lá a fosse buscar.

Segundo informações recolhidas junto dos colegas da vítima, os mesmos dão conta que “supostamente o assaltante terá tido acesso a informações seguras de que a professora iria receber a quantia referente à “totocaixa” e daí ter planeado o assalto.

No momento em que estivemos no estabelecimento de ensino, a vítima não se encontrava, por isso, não foi possível apurar a quantia, mas sabe-se que o valor ultrapassa os trinta mil escudos, para além do telemóvel e outros pertences tais como chaves e documentos que trazia na mala. Contudo, a vítima já apresentou queixa na Polícia que terá o trabalho de identificar o meliante.

Uma professora que preferiu o anonimato diz que em 19 anos de profissão, esta foi a primeira vez que viu um assalto do tipo, bem planeado e ainda por cima, dentro de uma sala de aulas”. Questionada sobre a segurança na Escola, a mesma considera ser um local “seguro mas, infelizmente, os assaltantes são os detentores das astúcias, por isso, nunca se sabe”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.