Grupos de Carnaval de São Vicente e S. Nicolau vão receber 7.500 contos

7/12/2016 07:33 - Modificado em 7/12/2016 07:33
| Comentários fechados em Grupos de Carnaval de São Vicente e S. Nicolau vão receber 7.500 contos

carnavalO Director Nacional das Artes e Indústrias Criativas, Ivan Santos, revela os valores financiados pelo Governo aos grupos carnavalescos para o ano de 2017 e assegura que será depositado em duas tranches e que a primeira tranche vai estar nas respectivas contas dos grupos até ao final do ano.Serão disponibilizados 7.200 contos que vão ser repartidos por três grupos carnavalescos de São Nicolau e cinco de São Vicente.

 

“O Governo assumiu propositadamente esta estratégica nessas duas ilhas por serem aquelas onde o Carnaval já se conseguiu estabelecer. Assim sendo, decidiu trazer esta distribuição de rendimento e incentivo para a programação turística do país”, assegura Ivan Santos em comunicado de imprensa.

O Director Nacional das Artes e Indústrias Criativas, Ivan Santos, adianta que “foram contemplados oito grupos sendo três de São Nicolau, a Associação Copa Cabana, a Associação Estrela Azul e o Brilho da Zona, que vão receber 800 contos cada. Esse montante será dividido em duas tranches, sendo a primeira de 200 contos e a segunda de 600 contos. Dos cinco grupos de São Vicente, foram contemplados com 800 contos a Associação Escola de Samba e com 1000 contos cada, o Grupo Carnavalesco Monte Sossego, Cruzeiros do Norte, Grupo Recreativo Flores do Mindelo e a Associação Carnavalesca Vindos do Oriente”, de acordo com a Inforpress.

Ivan Santos assegura que o Governo aposta fortemente na indústria do Carnaval, sendo que este evento cultural para além da criatividade, a geração de emprego, receitas e bem-estar, também é “uma das vertentes turísticas de excelência do país”. Desta forma, justifica-se o investimento nesta aérea com esta linha de financiamento ao Carnaval denominada “Carnaval Factory” e revela que nos critérios para beneficiar do financiamento, que este ano “não foram rígidos”, constavam a entrega das candidaturas no prazo limite, documentos de constituição dos grupos, conta bancária, prestação de contas, pagamento das quotas, sinopse do desfile e histórico dos três últimos desfiles, sendo que os valores foram discutidos com os grupos para o reconhecimento das necessidades de cada um.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.