Turismo: PR pede para se explorar vertentes nas outras ilhas

6/12/2016 08:34 - Modificado em 6/12/2016 08:34

jcfNo encontro Intencional do Turismo a decorrer na Cidade da Praia, o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, abordou o tema no sentido de haver mais empenho, mais exploração das potencialidades das ilhas e um empenho por parte dos operadores e a união de esforços para que haja desenvolvimento do sector e que num horizonte até 2021, Cabo Verde esteja no top 30 de destinos turísticos.

 

Um dos pontos apontados pelo Presidente da República foi a questão da distribuição dos recursos e a aposta nas outras ilhas. A ilha da Boavista e do Sal, por exemplo, designadas como ilhas turísticas têm como atractivo o turismo de sol e mar. O PR questiona o desenvolvimento deste tipo de turismo noutras ilhas. Fornece como exemplo a ilha de São Vicente que dispõe de condições para esse tipo de turismo.

A diversificação da oferta para começar a exploração de outros tipos de turismo nas ilhas. Tendo em conta que a realidade muda, “exige um esforço e permanente actuação”. Preocupa o Presidente da República o facto de se estar “a olhar para trás e para dento, e talvez estejamos a concentrar demasiada atenção no que é secundário”.

Pede uma aliança entre o sector privado e o sector público para ultrapassar os desafios e “não prestar atenção no que é secundário”.

  1. Augusto Galina

    So agora, senhor Presidente?
    O copo està cheio e ninguém jà confia. O senhor, homem de Direito, foi a nossa esperança que se foi.
    O meu pais é um exemplo de pouca vergonha onde a capital recebe, come e envia bosta para os outros. NÃO, NÃO, NãO !!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.