Mecânico que atropelou indivíduo em Fundo Cobom condenado a pena de multa e indemnização

6/12/2016 08:30 - Modificado em 6/12/2016 08:30
| Comentários fechados em Mecânico que atropelou indivíduo em Fundo Cobom condenado a pena de multa e indemnização

juizO Tribunal da Comarca da Praia condenou, esta segunda-feira, a uma pena de multa e indemnização, um mecânico acusado da prática de crime de ofensa à integridade física por negligência e desobediência qualificada. Na sala de audiências, o arguido e o ofendido chegaram a um entendimento onde o primeiro se comprometeu a pagar uma indemnização à vítima que ficou com a perna direita partida na sequência do atropelamento na zona de Fundo Cobom, cidade da Praia.

 

O acidente ocorreu no passado dia 27 de Novembro na zona de Fundo Cobom. Quando o mecânico conduzia sob o efeito de bebidas alcoólicas, fez um movimento de marcha à ré tendo atropelado a vítima, Mário Mendes, que se encontrava sentada na berma da estrada.

A vítima ficou com a perna direita partida. Contudo, foi socorrida pelo condutor que a conduziu ao hospital. Segundo os autos, o autor do acidente foi detido ainda no Hospital Agostinho Neto onde foi abordado para realizar o teste de alcoolemia tendo-se recusado. Uma vez detido, o mesmo foi conduzido à Esquadra da Polícia.

O mecânico foi presente esta segunda-feira ao Tribunal onde foi julgado em processo sumário. A Juíza fez com que os dois envolvidos chegassem a um entendimento onde ficou decidido que a vítima deverá receber uma indemnização no valor de 15 mil escudos.

Quanto ao crime de desobediência qualificada, o arguido assumiu a prática do crime alegando ter estado sob o efeito de álcool, portanto, recusou-se a soprar no aparelho. Assim sendo, o Tribunal decidiu condenar o mecânico a uma pena de multa de noventa dias, à taxa diária de cem escudos.

O crime de desobediência enquadra-se no artigo 356, nº 3 do Código Penal que vai de 60 a 200 dias de multa ou à pena de prisão de dois anos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.