“Os jovens têm necessidade de escutar a voz de Jesus Cristo”: Padre Evanildo dos Reis

5/12/2016 08:47 - Modificado em 5/12/2016 08:47
| Comentários fechados em “Os jovens têm necessidade de escutar a voz de Jesus Cristo”: Padre Evanildo dos Reis

20161204_134648-1_resizedEvanildo Tavares dos Reis, natural de Achada Mato, cidade da Praia, recebeu este domingo, dia 04, das mãos do Bispo da Diocese do Mindelo, D. Ildo Fortes, a ordenação. O mais novo presbítero acredita que “os jovens têm necessidade de escutar a voz de Jesus Cristo”.

A cerimónia foi presidida por Dom Ildo Fortes no largo da Igreja de Nossa Senhora da Graça na presença de uma multidão de paroquianos entre eles diáconos, religiosos e fiéis de vários pontos do país.

Evanildo Tavares dos Reis que se encontra em missão na Diocese do Mindelo, diz-se agradecido pelo chamamento e pelo dom concedido por Deus, pois acredita ser uma entrega e resposta Àquele que o criou, o chamou e o enviou.

Alegre e grato pela responsabilidade concedida, o mais recente padre diz que “estamos a viver numa sociedade onde há muito barulho e os jovens têm necessidade de ouvir Jesus Cristo”.

Por seu lado, o presidente da cerimónia, Dom Ildo Fortes, apelou aos jovens para ouvirem e responderem ao chamamento de Deus. “Precisamos de jovens que digam sim à vida religiosa, sobretudo feminina, o que é mais difícil, pois um jovem rapaz predispõe-se mais facilmente para ir para o Seminário”.

O mesmo desafia os jovens e a sociedade, pais, avós, catequistas a reverem o sentido de generosidade colaborando na missão de ajudar cada um “a descobrir aquilo para o qual Deus o chama, porque Deus só chama para nos realizarmos e fazer-nos felizes”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.