JHA: as promessas do MpD ainda não chegaram a São Vicente

5/12/2016 08:19 - Modificado em 5/12/2016 08:19

janiraA líder do PAICV, Janira Hopffer Almada, como parte da oposição na casa parlamentar visita a ilha de São Vicente e um dos objectivos é controlar se as promessas de campanha já chegaram. Todavia, a Presidente do PAICV assegura no “feedback”, que após 6 meses de governação, a situação não é animadora, visto que as ajudas têm chegado a conta-gotas.

“As promessas foram muitas, mas as respostas têm chegado a conta-gotas!”

Tanto é que já se ouvem vozes que, até há pouco tempo defenderam a Governação: “sen djobi pa ladu” e que hoje, já pedem ao Primeiro-Ministro que olhe, sim, para os lados e veja para São Vicente”, diz a líder do PAICV que frisou várias vezes que irá fazer o papel de fiscalizador para o bem dos cabo-verdianos.

JHA quer ver as promessas eleitorais feitas pelo MpD concretizadas e adianta que “as muitas oportunidades prometidas aos jovens, ao invés de aumentarem, vêm minguando de mês para mês! Ao invés da geração de mais empregos, o que se sente neste momento, é o receio de algumas dezenas de trabalhadores, seja no sector público, seja nas unidades fabris, de irem para o desemprego!”.

A líder da oposição parlamentar assegura ainda que “estaremos a acompanhar! Desejando que se dê aos cabo-verdianos aquilo que se lhes prometeu!” Entre as promessas, Janira Hopffer Almada relembra que o MpD prometeu investir em projectos ligados ao mar e que ainda não saíram do papel. Assim, os “empresários aguardam com expectativa, os impactes da prometida reforma fiscal que passam também pela taxa “0” para micro, pequenas e médias empresas, pela redução do IVA nas operações de hoteleira e pela diminuição do IRPC!”, escreve JHA nas redes sociais como forma de demonstrar à população que o PAICV tem um compromisso para com Cabo Verde e, para além de visitar São Vicente para ouvir “as gentes da ilha, as suas expectativas nestes novos tempos.

Confirmando se as prometidas soluções já começaram a chegar”, também irá visitar a ilha de Santo Antão com os mesmos objectivos.

  1. Paulo Costa

    Tem piada. Em 30 anos de governação do PAICV não houve essa preocupação. Agora na oposição exigem promessas em seis meses.

  2. Praça Nova

    Quem vê a notícia pensa que JHA quer o bem de São Vicente. Não, para quem que garantiu aos badius o voto do PAICV para a criação da Região Metropolitana da Praia e o Estatuto Especial da Praia, e paralelamente comprometeu o apoio político do PAICV à Regionalização só após um referendo popular, está tudo dito. E que fique claro a esses pseudo políticos (MpD e PAICV) que “Soncent ka ta durmi na escure”, que estamos por cá cientes de que os burgueses do Plateau, Pamarejo e Santa Catarina querem ver Monte Cara afundado nas águas da Baía do Porto Grande e que não vão descansar enquanto não tiverem a certeza que estamos bem mortos. Mas um dia as coisas vão mudar, a jeito ou à força.

  3. Mindelo

    Estas a portar muito mal não passas de triste figura em São Vicente não tens nem voz nem vezes.

  4. Silvério Marques

    Que ódio, Monte Cara ! O interior de Santiago está 10 vezes abaixo de S.Vicente em todos os capítulos ? Se todos os cabo verdianos são iguais, S. Vicente não pode queixar-se. No dia que vier á Praia, MONTE CARA vai a Tira Chapéu, Jamaica, Safende, Bela Vista, etc e etc e vêm como vivem estes cabo verdianos e compara com os bairros mais pobres de S.Vicente.
    PAICV está a pedir que tudo se faça rapidamente porque sabe das dificuldades financeiras que deixou e por isso quer que se faça num ano o que não fizeram em 15. Ela ouviu hoje um argumento imbatível de um membro do Governo do MpD. Se o PAICV deixou recursos financeiros ( dinheiro ) para executar estas obras e implementar as medidas então não as fez para castigar o povo de S.Vicente. Se não deixou dinheiro então é preciso arranjar recursos e depois cumprir as promessas. Com medo que as promessas sejam cumpridas, então toca a pressionar para fazer o, Governo cair desespero e trabalhar mal. Esta a intenção. PRESSIONAR PARA VER SE O GOVERNOP COMETE ERROS E ENTÃO É QUE AS CRÍTICAS IRÃO CHOVER.

  5. Boise Soncente

    “O bedja tem calma!!!!” só gora Janira, 30 anos depos???? Qual q é bo solução?? Vende canja ma pastel…..kkkkk

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.