Firmina Melício deixa comando da Esquadra do Mindelo

21/09/2012 06:59 - Modificado em 21/09/2012 06:59

A direcção da Polícia Nacional efectuou mudanças nas chefias de algumas esquadras policiais de Cabo Verde. De realçar que esta foi a segunda vaga de modificações na PN, em menos de um ano. Pelo que a comissária Firmina Melício foi transferida para a ilha da Boa Vista, depois de comandar a Esquadra do Mindelo, na ilha de São Vicente.

 

O director da Polícia Nacional, o Superintendente, Domingos de Pina emitiu um despacho que promulga a mudança das chefias em algumas esquadras policiais de Cabo Verde. O despacho datado de 20 Agosto entre em vigor nos próximos dias.

A direcção da PN garante que as mudanças tiveram um carácter de mobilidade, porque algumas esquadras estavam sem comissão de serviço e havia comissários que ocupavam o mesmo cargo há cerca de seis anos.

Desta forma, a comissária Firmina Melício, que desempenhava a função de comandante da Esquadra do Mindelo, na ilha de São Vicente foi transferida para a ilha da Boa Vista. Melício, que também esteve a frente do comando da Esquadra de Fonte Inês substituiu Policarpo Fonseca, que foi transferido para a EP da Achada Eugénio Lima.

Já a Esquadra Policial da Ribeira Grande, na ilha de Santo Antão, vai ser comandada por Feliciano Bandeira, depois da saída de José Lima para a Brigada de Investigação e Combate à Criminalidade, na ilha de Santiago.

Por outro lado registou-se algumas mudanças nas unidades policiais da ilha de Santiago e do Fogo. Desta forma o comissário Alcides Tavares é o novo comandante da Esquadra Policial de Achada de Santo António. Luís Mendes assumiu a chefia do Piquete, em Palmarejo, enquanto Teotónio Furtado vai para a EP de São Domingos.

A Divisão de Operações e Informação da PN foi assumida por Pedro Fonseca, que vê Paulo Semedo assumir o comando da EP de Fazenda, que antes estava sob a sua tutela. João Barros será o novo comandante em São Filipe e chefe da Guarda Fiscal.

  1. Ivan lopes

    Desejo uma boa estadia da comissaria Firminia Melicio na ilha das dunas. Pelo menos nos proximos anos aprenderá a comportar se como uma agente de autoridade, seja no posto de trabalho como nos momentos de lazer……sem aprofundar muito, deverá mostrar a boa postura nestes dois lados…e ela no seu caso não demostra isso….até na condução ela é um perigo na estrada, infringindo o código de estrada a toda a hora, pelo menos nas dunas irá aprender a conduzir.

  2. Anderson Melicio

    Sr. Ivan Lopes, quem pensas que és para falar sobre a moral e conduta social de cada um, deverias ter mais vergonha na cara e viver a sua vida tranquilamente sem se preocupar com a vida alheia.
    A Comissária Firmina Duarte fez e tem vindo a fazer o seu trabalho da melhor forma, respeitando tanto os direitos da população, bem como a legislação em vigor. Graças a Deus, com 23 anos de serviço da PN, ate agora nunca recebeu uma reclamação se quer por parte da população ou de algum superior, mas como todos sabemos “quem não gosta de polícia é bandido”.
    Se tiveres alguma reclamação a fazer do seu trabalho que seja de forma honesta e perante a lei, caso contrário, não venhas com conversivas medíocres, sem fundamento algum. E quanto a sua vida pessoal, podes deixar que ela tem capacidade suficiente para se cuidar, como também tem vindo a mostrar no seu trabalho com muita humildade, postura, dedicação, profissionalismo e determinação.

  3. polska

    Firmina, Comissária? Onde é que ela fez Curso Superior de Polícia?

  4. melicio silva

    Obrigada pela estadia desejada a Firmina Melicio, Antes de mais aprendes a comportar-se como homem primeiro e pensar duas vezes o que escreves, Pois pessoa ignorantes do teu tio passarão a ser ignorados.

  5. melicio sandro

    pois é es pesoal estod trenkil ne ses lugar t fcas melhor kes comentarios sem nivel .força firmina melicio

  6. jorge da luz

    força Firmina porque um sabe que tud ques comentario sem nunca ti te ba atingib.
    Mi e bo fam.
    um des dia um te dseb essim pessoalmente.
    Um abraço e um bijim pa bo. Forçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  7. djonny

    Já bsot oia ke kem defende tem apelido “Melício???”

  8. Roberto Fernandes

    Desejo-te muitos sussecos pessoias e profissionais colega. Nesta fase da tua carreira uma unidade com esta dimensao (uma Esquadra e um Posto de Fronteira Internacional) e o facto de ser Autoridade Policial Maxima na Ilha de Boa Vista vai engradecer muito a tua carreia. Abracos, mantenha de Bissau. Aproveito para fazer os meus votos de sucessos aos demais colegas nos seus novos cargos.

  9. + Vala Tarde q nunca

    Se fostes nomeada para dirigir os destinos da P.N na ilha das dunas nos últimos três anos (tempo de comissão de serviço), significa que reconheceram algum mérito na tua pessoa. Mas uma coisa ‘e verdade, terás que ter um pouco de humildade e beber dos estilos de liderança que mais coadunam com a realidade, porque comandar seres humanos não ‘e tarefa fácil, ainda mais vais encontrar um efectivo com um perfil diferente daquele que estavas acostumada a lidar. Um bem haja nas tuas novas funções.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.