Trabalhadores da Frescomar entregam pré-aviso de greve

2/12/2016 08:31 - Modificado em 2/12/2016 08:31
| Comentários fechados em Trabalhadores da Frescomar entregam pré-aviso de greve

frescomarOs trabalhadores da Frescomar, em São Vicente, vão mesmo avançar  com a greve, uma vez que a empregadora não recuou na decisão de retirar a refeição que era fornecida pela empresa. Os funcionários estão mobilizados e a greve deverá realizar-se no dia 09 de Dezembro.

A paralisação dos serviços da Frescomar vai acontecer no dia 09 de Dezembro, adianta Virtulino que diz já ter entregue o pré-aviso de greve. A empresa não respondeu à proposta do Sindicato obrigando os trabalhadores a partirem para a greve.

Segundo este sindicalista, os funcionários já se encontram mobilizados e a greve deve prosseguir. Em causa está a retirada da alimentação que passaria a vigorar a partir de Dezembro. O corte sem explicações, foi anunciado pela chefia da empresa que assegura que está a obedecer a ordens superiores.

Apesar das tentativas de diálogo, a Frescomar não recua na sua decisão. Virtulino defende que a refeição que custa 128$00 para cada trabalhador está incorporada nos salários, sendo descontada dos mesmos em caso de falta ao serviço.

O sindicalista garantiu à RCV que “contactou a empresa por escrito fazendo uma contra proposta. Fizemos um “timing” na expectativa que a empresa reagisse, mas como não obtivemos resposta, efectivamente a greve será realizada no dia 09 do corrente”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.