Eugénio Lima: Um bairro onde reina a insegurança

2/12/2016 08:00 - Modificado em 2/12/2016 08:00
| Comentários fechados em Eugénio Lima: Um bairro onde reina a insegurança

praiaMoradores do bairro Eugénio Lima, Praia, mostram-se insatisfeitos com a onda de criminalidade na zona. Pessoas e residências têm sido alvo de assaltantes, muitas vezes com violência física e recurso à arma branca e de fogo.

Os moradores entrevistados pelo NN dizem-se preocupados com a falta de segurança neste bairro. Os entrevistados dizem sentir-se inseguros até mesmo dentro das próprias residências. Frequentes brigas entre grupos de jovens têm tirado a paz a estes moradores.

Mário Pina que falou ao NN, assegura que a sua zona, infelizmente, faz parte do grupo de vários bairros inseguros, pois a criminalidade tomou conta das ruas. “Não saímos à noite porque podemos esbarrar-nos numa bala ou sermos vítimas de assalto”.

Paulo diz que o problema da insegurança é antiga, apesar do bairro possuir uma Esquadra da Polícia. “Casos de assaltos são frequentes, por isso, é urgente tomar medidas para pôr cobro à situação, porque um cidadão honesto não pode refugiar-se em casa com medo enquanto que os bandidos passeiam na rua como se fossem donos do mundo”.

“Se formos ver os registos das zonas com mais casos de assaltos, violência, homicídios, encontramos a zona de Eugénio Lima como um dos piores bairros para se viver em Cabo Verde”, adianta Catarina Mendes que lamenta a situação.

O morador Bonifácio acredita que nos últimos meses a zona tem sido calma, pois não se registaram casos de violência e “espero que continue assim, porque merecemos viver em paz”.

Questionado sobre a presença da Polícia para resolver os conflitos, Celestino diz não ter de reclamar da prestação dos agentes, mas que a permanência dos mesmos deveria ser mais constante como forma de evitar desentendimentos que muitas vezes terminam em mortes.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.