Escolinha de Futebol Vozinha: Escola recebe doação, mas para desenvolver a sua vertente social

30/11/2016 08:42 - Modificado em 30/11/2016 08:42
| Comentários fechados em Escolinha de Futebol Vozinha: Escola recebe doação, mas para desenvolver a sua vertente social

Escola Futebol VozinhaNuma curta passagem pela ilha de São Vicente, em escala para a ilha de São Nicolau, o Embaixador dos Estados Unidos da América em Cabo Verde, Donald Heflin, acarinhou a escola de formação de futebol Vozinha com a doação de bolas ecológicas para a prática do futebol. São bolas com mais resistência, não furam e são feitas com materiais ecológicos. Segundo Alveno Soares, que esteve à frente do processo, o projecto visa passar a mensagem de usar o desporto como uma forma de aprendizagem.

 

Jailson Estevão, Mussul, é o responsável pelo projecto e agradece o gesto e fala sobre o projecto da escolinha que lidera há acerca de três anos. “É mais um instrumento de trabalho e vamos dar bom uso e perseverar ao máximo. São bolas todo-o-terreno e como jogamos com equipas de comunidades, vão servir para os campos de terra”.

O projecto nasceu, como conta Mussul, com o objectivo de dar a todas as crianças a oportunidade de aprenderem futebol numa escola e é um projecto sem fins lucrativos. “A ideia foi minha, ao ver todas as escolas, e vi muitas crianças sem escola por não terem possibilidade de pagarem uma mensalidade”.

Neste momento, a escola dedica-se ao ensino do futebol e ajuda de forma social as crianças com meios para a prática do futebol. Mas, como revela, a ideia é alargar a característica social do projecto com as crianças, mediante a criação de um espaço saudável apetrechado com livros, jogos lúdicos, onde os jogadores podem ir estudar, ler e fazer amizades. Um projecto que se espera, possa arrancar ainda antes do fim do ano.

Como avança, já começou o trabalho de recolha de materiais, esperando ainda que mais pessoas possam contribuir para a realização do projecto.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.