São Vicente: Mulher pede ajuda para fazer uma T.A.C Cerebral

30/11/2016 08:34 - Modificado em 30/11/2016 08:34

tacA Carina Sofia da Cruz Mota, residente em Ribeira Bote, de 35 anos de idade, foi diagnosticada a existência de um  tumor intracraniano no dia 21 de Outubro do ano passado.

 

“Quando me foi diagnosticado um tumor intracraniano, o momento foi de desespero e de muita tristeza. Todavia, há já bastante tempo que sofro de fortes dores de cabeça, mais precisamente na zona parcial esquerda do cérebro aparecendo espontaneamente e, quando vou dormir, tem tendência a piorar e tenho de tomar imediatamente analgésicos para acalmar a dor. Às vezes a dor perdura por muito tempo o que me leva à perda de consciência”, conta Carina Sofia da Cruz Mota.

De acordo com Carina Mota, o seu médico, depois da análise da primeira T.A.C pediu-lhe para fazer um outro exame. Uma TAC cerebral para uma análise mais detalhada do tumor, mas até agora não foi possível a sua realização porque é muito cara e não tenho possibilidades de pagar o exame. A TAC custa 36 mil escudos, por isso, estou há mais de um ano para fazer o exame. Diz que “já pedi vários tipos de ajuda e não consegui, fui para a Câmara Municipal e disseram-me que já não dão esse tipo de ajuda, na Acção Social não me deram nada, fiz outras tentativas e nada”. Resta pedir a solidariedade das pessoas através  das páginas deste jornal. Se quiser ajudar a Carina Mota, pode usar os seguintes meios:

– Móvel: 5906584

– BCA Nº  72708388

– IBAN: CV 64000300007270838810176 

– NIB: 000300007270838810176

 

  1. Jahmann

    É uma tristeza viver em Cabo Verde! Sei que nao é fácil viver em Cabo Verde se uma pessoa nao pertence a Cambada dos corruptos politicos que sabem encher os seus bolsos!
    Vivo em Alemanha e estarei em S.Vicente apartir do dia 22 de Dez. Essa Senhora pode querer que ela vai receber esse TAC com presente de Natal. Vou pagar 0s 36 mil escudos para esse exame. Agradecia se Noticias do Norte me contacto atravez do meu e-mail.

  2. clinicas monte cara

    Clínicas Monte Cara, em S.Vicente, acaba de obter o seu certificado ISO 9001:2008, tornando-se na primeira unidade de saúde em Cabo Verde a obter tal certificação na área dos diagnósticos por imagem. Oue a Srª Carina contacte os nossos serviços que teremos muito gosto em ajudar, realizando o exame de TAC gratuitamente.

  3. Ligia

    Parabéns a Clinica Monte cara …

  4. Ligia

    Parabéns felicidades Janhmann

  5. Sofia

    Sr. Jahman, não há necessidade de politizar as coisas! Se quiser ajudar, não precisa mandar bocas.
    Ajude e acabou-se…

  6. Pjota

    É isso, clínicas monte cara, dar sem esperar nada em troca. excelente atitude. A Clínica está de parabéns. Saúde e sucessos!

  7. Helena

    Mais do que parabéns pelo gesto solidário e humanitário, obrigada pelo sentimento de que todos podemos ser iguais. E a importância da opinião do sr. André Fidalgo, não será de ter-se em conta…?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.