Esgoto a céu aberto incomoda moradores de Calabaceira e Safende

30/11/2016 08:24 - Modificado em 30/11/2016 08:24
| Comentários fechados em Esgoto a céu aberto incomoda moradores de Calabaceira e Safende

esgotoMoradores da zona de Calabaceira e Safende convivem há alguns dias com cheiro nauseabundo devido a vazamento de um esgoto dentro da ribeira que separa as duas zonas. Incomodados com o mau cheiro e a água suja que se acumula os entrevistados apelam intervenção do serviço de saneamento da Câmara da Praia.

 

Mau cheiro de esgoto a céu aberto incomoda moradores de Calabaceira e Safende, Praia. A ribeira que separa as duas zonas esta alagada de água de esgoto, turva parada, com dejetos e lixo.

Apesar de demostrarem preocupação, os moradores dizem que até momento não comunicaram o problema as autoridades sanitárias, no entanto apelam intervenção da Câmara Municipal da Praia Os mesmos dizem desconhecer os motivos do problema, mas que  è  necessário a resolução do problema.

Ao NN, Alina Gonçalves, residente na zona de Calabaceira, adiantou que “apesar de estar dentro da ribeira, todos os moradores e pessoas que por ali passam sofrem com o mau cheiro da água verde que acumulou trazendo prejuízo para nossa saúde”.

Os entrevistados dizem se preocupados com a situação, pois “muitas crianças pisam e brincam na água que vaza do esgoto, por isso esperam que o problema se resolva o mais rápido possível”, reclama Maria de Fátima moradora junto a estrada principal da zona de Safende.

Celina, vendedeira de produtos usados afirma “o cheiro é insuportável” por isso saiu do local onde costuma sentar se para vender, porque não aguentava.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.