Ribeira Vinha: Agricultores esperançosos depois da chuva

29/11/2016 08:25 - Modificado em 29/11/2016 08:25
| Comentários fechados em Ribeira Vinha: Agricultores esperançosos depois da chuva

agriculturaOs agricultores de Ribeira Vinha, “Tchon Holanda”, encontram-se contentes e esperançosos com a chuva destes últimos dias e acreditam que para o ano será um ano de boa colheita.

 

“A chuva que deu nestes últimos dias trouxe-nos grandes vantagens, pois acabou por eliminar em grande parte as ferrugem, melhorou as nossas plantações, o tempo ficou mais fresco e a terra ficou bem molhada o que nos vai permitir semear batata, cebola, entre outros produtos”, afirma Humberto Elísio.

Em relação às colheitas para o ano, Humberto Elísio disse que “nós temos muita esperança porque desta vez, a chuva deu muito, o que nos garante uma boa colheita para o ano que vem”.

Segundo, Paulo Cruz, “acabou por melhorar muito, pois os gafanhotos diminuíram e esta chuva foi muito boa porque nos facilitou muito em relação à água fazendo com que tudo se ligasse”.

“Sou agricultor de sequeiro e, na minha opinião, com esta chuva há esperanças porque a terra está molhada e as plantações já começaram a sair bem”. Acrescenta que “esta chuva foi-nos de grande benefício, pois acabou por eliminar o sal no terreno e a seca, entre outros”, frisa Alcindo Santos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.