Tarrafal de Santiago: Surfista denuncia vazamento de esgoto no mar

29/11/2016 08:17 - Modificado em 29/11/2016 08:17
| Comentários fechados em Tarrafal de Santiago: Surfista denuncia vazamento de esgoto no mar

tarrafal_beach_cvA praia do Tarrafal de Santiago está poluída devido a um vazamento de esgoto. Preocupados com a situação, alguns surfistas que utilizam esta praia para desportos náuticos denunciam o que consideram um “perigo para a saúde pública”. Contudo, Inácio Borges, Vereador do Ambiente garante que a edilidade já envidou esforços e que o problema deverá ser solucionado até ao final da próxima semana.

 

A praia do Tarrafal de Santiago tem sido uma das grandes atracções para os amantes do desporto náutico, devido às suas características e qualidades de ondas propícias para a prática do surf.

Há alguns dias que os surfistas e banhistas convivem com a situação de poluição da água do mar causada pelo vazamento da água do esgoto. A praia tem sido bastante frequentada por turistas e nacionais, por isso, representa uma preocupação.

Preocupados com as consequências advenientes do contacto com a água, os surfistas denunciaram o que consideram um “perigo para a saúde pública”. A luta contra o mau cheiro persiste há vários dias, a contaminação da areia da praia e da água do mar tem impedido a sua utilização.

Apesar dos riscos, os surfistas acreditam que a perfeição das ondas do Tarrafal acaba fazendo com que muitos esqueçam a poluição da água em busca de boas ondas. Não obstante as várias chamadas para a Câmara Municipal deste município, os banhistas dizem que até agora ninguém veio resolver o problema.

O Vereador do Ambiente, Inácio Borges, garante que a edilidade já envidou esforços e que o problema deverá ser solucionado até ao final da próxima semana. O mesmo entende as reivindicações e adianta que o problema se deve a uma avaria na Etar, devido à falta de energia.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.