Governo anuncia aumento verbas para desporto: desportos de salão e atletismo agradecem

29/11/2016 07:50 - Modificado em 29/11/2016 07:50
| Comentários fechados em Governo anuncia aumento verbas para desporto: desportos de salão e atletismo agradecem

desportoO Ministro Elísio Freire anunciou um aumento nas verbas do Orçamento de Estado destinadas ao desporto: a quantia ronda os 203 mil contos, sendo que cinquenta mil contos do montante serão destinados aos investimentos. E anuncia a retoma dos jogos escolares em 2016, com um torneio de basquetebol entre liceus. Depois do basquetebol, vão-se seguir outras modalidades, sendo a próxima o atletismo.

 

Duas modalidades que têm reivindicado melhores condições de prática na ilha de São Vicente. O Polidesportivo de Oeiras é o único polidesportivo da ilha que recebe todas as competições de desportos de salão na ilha. As associações de desporto de salão em São Vicente já tinham manifestado o desagrado com o estado do polidesportivo. O polidesportivo já resolveu o problema do placard mas ainda subsistem alguns problemas como a iluminação e os materiais de uso para a prática das modalidades.

O Polidesportivo da zona Norte continua a ser um dos desejos dos praticantes. O trabalho de base para a melhoria das modalidades é assumido pelos praticantes e dirigentes desportivos, como o novo Seleccionador Nacional de basquetebol, Kula Monteiro.

O atletismo é uma prática antiga na ilha, com vários títulos conquistados. A falta de uma pista própria da modalidade é uma reivindicação dos praticantes para o aumento do rendimento dos atletas. “Uma pista resolveria muita coisa e ajudaria muito no progresso dos atletas”, adianta Licas, da Associação Atletismo de São Vicente, em entrevista ao NN, aquando da preparação dos atletas para o campeonato nacional.

Além dos cinquenta mil contos para investimentos, a aposta do Governo, segundo o Ministro, é promover e apoiar os “jovens com talento extraordinário”, para que no futuro possam representar as selecções nacionais. Além dos jovens, anuncio também o aumento das verbas às federações para que possam desenvolver as actividades, alertando também para os métodos de supervisão do trabalho.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.