São Vicente: Tradicional serenata em honra a Nossa Senhora da Luz marca as comemorações de 160 anos da igreja

7/09/2023 17:30 - Modificado em 7/09/2023 17:30


Nesta quinta-feira, tem lugar a venerável Serenata em honra a Nossa Senhora da Luz, padroeira da ilha de São Vicente. Este ano, o evento ganha um brilho especial no contexto das celebrações do 160º aniversário da Igreja de Nossa Senhora da Luz.

Albertina Timoteo, secretária da paróquia, em declarações ao Noticias do Norte, informou que, apesar das previsões de chuva persistirem até mais tarde, continuam com o plano como combinado, não estando previsto neste momento nenhuma mudança.

A tradicional serenata parte, como é costume, da Praça B. Leza em Monte Sossego, seguindo pelas principais artérias até à Igreja de Nossa Senhora da Luz. Este evento cultural conta com a participação de vários residentes e artistas locais, e este ano, no âmbito do 160º aniversário da igreja, o Padre Lino Paulino, pároco da paróquia, anuncia duas participações especiais.

“Este ano, ao celebrarmos os 160 anos, convidamos o casal que promoveu a primeira serenata, Ana Firmino e Toy Fermino, para se juntarem a nós. Estão aqui connosco para ajudar a criar memórias destas serenatas e, por isso, convidamos todos os munícipes, especialmente os artistas de Mindelo, para prestarmos homenagem à nossa padroeira”, afirmou o Padre Lino Paulino.

A concentração está marcada para as 19h30 na Praça B. Leza em Monte Sossego, com o início da marcha às 20h, rumo à Igreja de Nossa Senhora da Luz em Mindelo, onde se prestará homenagem à “Mãe do Céu” através de mornas e músicas tradicionais.

O ponto culminante das festividades será a Eucaristia solene amanhã, dia 8, às 17h, no largo da igreja. O pároco aproveitou para convidar todos os fiéis, sanvicentinos, aniversariantes e pessoas com o nome de “Maria” a participarem neste momento marcante para a cidade.

AC – Estagiária

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.