Praia: Falta de poda nas árvores deixa condutores e moradores descontentes

25/11/2016 08:50 - Modificado em 25/11/2016 08:50
| Comentários fechados em Praia: Falta de poda nas árvores deixa condutores e moradores descontentes

praia2015A falta de cuidado com as árvores e consequente crescimento desordenado, incomoda condutores e transeuntes. A necessidade da poda das árvores tem resultado em vários constrangimentos, sobretudo dificuldades de visibilidade e, muitas vezes, as pessoas ficam feridas pelos ramos que caem no caminho impedindo a passagem.

 

O verde das árvores predomina na cidade da Praia. Por baixo das árvores, com os seus banquinhos, muitas pessoas aproveitam o fresco da natureza para aliviar o calor. Mas nem sempre o cuidado com as árvores é uma realidade.

Na Fazenda, via que dá acesso ao Centro da cidade, encontram-se várias árvores com falta de poda. A reclamação é dos transeuntes e condutores que se dizem incomodados com a falta de cuidados para com as árvores. A situação, segundo os entrevistados, é preocupante pois perturba a visibilidade de quem caminha por essa via.

Entrevistados pelo NN, afirmam que durante a noite o perigo aumenta, uma vez que a iluminação pública é fraca e o excesso de mato impede a passagem. São, que se encontrava numa paragem do autocarro, considera urgente a poda das árvores porque várias pessoas ficaram feridas dentro dos autocarros devido ao crescimento desordenado dos ramos. “É preciso muito cuidado, porque quem está dentro do autocarro não espera tal situação”.

Quem se mostra preocupado com a situação é o motorista César Silva que acusa a Câmara Municipal de falta de atenção para com o ambiente, nomeadamente, o cuidado com as árvores. O entrevistado afirma ainda que o crescimento desordenado das árvores causa problemas ao trânsito, pois dificulta a visibilidades de peões e vice-versa. “Penso que se trata de um descaso”, concluiu.

Cesaltino reconhece a importância das árvores. Diz serem importantes para diminuir o calor, embelezarem a paisagem, mas também pensa ser fundamental o cuidado na preservação da natureza e os benefícios para a população.

Diante da situação, os entrevistados pedem atenção das autoridades competentes na resolução do problema existente em várias zonas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.