Coralie Silva : “A beleza da arte é representar um lugar com o olho de um artista e com toque artístico”

25/11/2016 08:47 - Modificado em 25/11/2016 08:47
| Comentários fechados em Coralie Silva : “A beleza da arte é representar um lugar com o olho de um artista e com toque artístico”

20161124_124604_resizedCoralie Silva, jovem romena filha de mãe cabo-verdiana, artista plástica, designer dotada de vários talentos quer mostrar a sua arte ao mundo. Depois de percorrer vários países, resolveu residir em Cabo Verde onde, através da arte, quer dar a sua contribuição a favor dos cabo-verdianos.

Nascida na Roménia, filha de mãe cabo-verdiana, viveu a maior parte da sua vida em diferentes países, mas o coração é “cem por cento cabo-verdiano”, por isso, regressou a Cabo Verde onde pretende mostrar tudo aquilo que de bom aprendeu para a educação e a protecção de crianças.

Do desenho, animação, designe gráfico, à pintura e à fotografia, revelou-se uma jovem de talentos. Coralie Silva chegou a Cabo Verde, ilha de Santiago, há menos de sete meses, mas já se sente integrada, pois apesar de viver muito tempo fora do país, a mãe nunca perdeu o hábito de falar crioulo.

A inspiração pela arte surgiu ainda criança com desenho a lápis e criação de histórias ilustrativas. O gosto pelo desenho despertou a necessidade de animar os personagens e dar-lhes vida, por isso, resolveu estudar design gráfico e, mais tarde, pintura e fotografia com entrada pela área de multimédia.

Inspirada, Coralie imprime a sua admiração pela natureza nos seus quadros. Apaixonada pela pintura, em apenas sete meses na ilha de Santiago, a jovem conseguiu expor os seus quadros por duas vezes, sendo a primeira realizada na Câmara Municipal da Praia.

Apesar de considerar que a arte da pintura é pouco valorizada em Cabo Verde, a jovem acredita existirem muitas mãos talentosas capazes de não apenas desenharem paisagens existentes, mas sim algo imaginário, porque “a beleza da arte não é exactamente representar um lugar, mas sim representar um lugar com o olho de um artista e com toque artístico”.

Entre diferentes países, Coralie viveu e trabalhou vários anos na Etiópia e fez os seus estudos superiores em Design Gráfico no Canadá. Trabalhou em diversas áreas, desde o design gráfico, à criação de logótipos, ilustração de diversos livros, tendo colaborado com a União Africana.

Com as suas técnicas, mistura de pinturas, design gráfico, animação e ilustração de livros e toda a experiência adquirida, Coralie tenciona fazer uso do seu talento para contribuir na educação e protecção das crianças, pois “gosto de trabalhar em projectos direccionados a crianças”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.