Académica X Batuque: Jogo “cabeça” de cartaz da 5ª jornada do Torneio de Abertura

25/11/2016 08:45 - Modificado em 25/11/2016 08:45
| Comentários fechados em Académica X Batuque: Jogo “cabeça” de cartaz da 5ª jornada do Torneio de Abertura

batuqueO estádio Adérito Sena recebe este fim-de-semana, mais uma jornada do Torneio de Abertura, Taça Associação, a 5ª e antepenúltima jornada.

Académica X Batuque é o jogo grande da jornada, com o Batuque a querer manter-se na liderança da prova. Em quatro jogos disputados, o Batuque tem três vitórias e um empate, este no último fim-de-semana com o Mindelense, num jogo da liderança da prova. Nenhuma das duas equipas conseguiu contrariar as expectativas e mantiveram um empate a zero.

Por outro lado, a Académica do Mindelo vem de uma goleada impingida ao Farense por 4-1, a maior goleada da prova até agora. Com o final da competição a aproximar-se, a faltarem ainda três jornadas para jogar, as equipas estão a dar de tudo de forma a prepararem-se para o Campeonato Regional agendado para o fim-de-semana de 17 e 18 de Dezembro.

O Mindelense, por seu turno, defronta o lanterna vermelha do torneio, o Farense de Fonte Filipe, que juntamente com o Salamansa ainda não pontuou na prova. O Mindelense é, sem sombra de dúvidas o favorito, mas no futebol, nem sempre o mais forte ganha e o Farense está à procura dos primeiros pontos e este, como qualquer outro jogo, é uma oportunidade para pontuar.

No calcanhar do Mindelense e do Batuque está o Derby que na jornada passada venceu o Salamansa e conquistou mais três pontos, ficando assim a um ponto dos líderes. Até agora soma nove pontos.

O calendário fica completo com os jogos do Falcões do Norte X Salamansa e Derby X Ribeira Bote.

Jogos da 5ª jornada, no sábado 26, com um embate entre o Derby e o Ribeira Bote e Falcões do Norte – Salamansa, e no domingo, 27, Mindelense – Farense e Académica – Batuque.

Mindelense e Batuque lideram a prova com os mesmos dez pontos, seguidos pelo Derby com nove, Ribeira Bote com sete, Académica do Mindelo com seis pontos, Falcões do Norte com quatro pontos e, no fim da tabela, Salamansa e Farense com zero.

A Taça Associação da 1ª divisão, ex-Torneio de Abertura, é disputada pelos oito clubes da 1ª divisão no sistema todos contra todos a uma mão, em sete jornadas. É que esta é a quarta prova disputada este ano, tendo o Clube Sportivo Mindelense, tricampeão regional e tetracampeão de Cabo Verde conquistado as três primeiras, a Supertaça e as recém-criadas, Taça dos Campeões e Taça Cidade do Mindelo.

O campeonato regional de São Vicente, a disputar-se em 14 jornadas distribuídas por duas voltas, está agendado para o fim-de-semana de 17 e 18 de Dezembro, com os jogos Ribeira Bote – Derby, Falcões do Norte – Batuque, Salamansa – Académica e Farense – Mindelense.

A Taça São Vicente, por sua vez, envolvendo equipas da 1ª e 2ª divisões, será disputada de 20 de Janeiro de 2017 a 30 de Abril do mesmo ano, em duas eliminatórias, meias-finais e final.

A primeira eliminatória, distribuída por três dias (20, 21 e 22 de Janeiro) tem o seguinte quadro de jogos: Amarante (2ª divisão) – Académica; Farense – Mindelense; Batuque – Calhau (2ª divisão); Castilho (2ª divisão) – Derby; Salamansa – Ribeira Bote; São Pedro (2ª divisão) – Falcões do Norte e Corinthians (2ª divisão) – Ponta de Pom (2ª divisão).

Os vencedores disputam a segunda eliminatória nos dias 18 e 19 de Fevereiro de 2017, seguindo-se as meias-finais nos dias 18 e 19 de Abril de 2017 e a final a 29 de Abril de 2017.

As provas da 2ª divisão estão calendarizadas para o fim-de-semana de 29 e 30 de Outubro, com a Taça Associação, antigo Torneio de Abertura e Campeonato Regional, com início marcado para o fim-de-semana de 17 e 18 de Dezembro.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.