PAICV: “Redução da pobreza foi devido a políticas do Governo anterior”

24/11/2016 08:42 - Modificado em 24/11/2016 08:42

janiraO PAICV congratula-se com os dados apresentados pelo INE em relação aos números da pobreza no país. A deputada do PAICV, Joanilda Alves, acredita que leva os créditos da redução dos números de pobreza para o seu partido que governou o país de 2001 a 2016. O estudo é baseado neste período e, neste sentido, não deixa os louros por mãos alheias, demonstrando que as políticas seguidas pelo PAICV estiveram na base dos números da redução da pobreza em Cabo Verde.

 

Para a deputada, a redução dos números de pobreza, aliada à felicidade dos cabo-verdianos evidenciada no estudo “demonstra que as políticas sociais de governação do PAICV foram acertadas e incisivas, e que a agenda de transformação implementada contribuiu para a redução da pobreza e das desigualdades sociais e a elevação do país a estatuto de país de desenvolvimento médio”.

E nesta reacção aos dados de pobres existentes no país, a INE demonstra que houve uma redução de cerca de seis mil pessoas o que, para Alves, representa um “incontestável ganho conseguido” e fez com que Cabo Verde cumprisse a maioria dos objectivos do milénio.

Este anúncio acontece no dia em que o Orçamento Geral de Estado foi aprovado no Parlamento, mas o PAICV votou contra o documento por não concordar com as novas políticas seguidas pelo actual Governo.

  1. Qual redução da pobreza! é cantiga pa boi dormir. O anterior governo aumentou a pobreza extrema com aumento de desemprego nunca visto em Cabo Verde.

  2. Augusto Galina

    So de preferir esta frase que saiu do profundo da sua alma esta senhora perde todo o crédito dos sensatos

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.