Chã Criquete: Moradores reclamam da falta de verredeiras na zona

24/11/2016 08:40 - Modificado em 24/11/2016 08:40

limpezaA população da zona de Chã Criquete, São Vicente, encontra-se revoltada com a falta de verredeiras na zona e quando aparecem limpam umas zonas e outras não.

 

Os moradores desta zona encontram-se revoltados com esta situação e culpam a Câmara Municipal da ilha por não ter um supervisor de campo para averiguar se os funcionários estão ou não a cumprir o seu dever.

“Nós não temos tido varredores de rua com frequência nesta zona e mesmo quando vêm varrer esta zona, limpa a norte e à direita, à esquerda não varrem porque acham que os passeios exteriores das casas pertencem aos moradores das casas. Deveriam saber que, pelo contrário, pertencem à Câmara e, além do mais, os varredores deveriam saber que quem lhes paga o ordenado são todos os munícipes”, afirma Honorina Brigham.

Esta cidadã  culpa a Câmara desta situação e diz que “quando nós não temos uma organização eficiente, um gestor ou um supervisor de campo para averiguar se os funcionários estão a desempenhar as suas funções, é nisso que dá”.

Para Suzileida Gonçalves, “os varredores passam na nossa porta e não varrem pelo que temos de pagar uma pessoa para tirar o lixo perto da nossa porta porque os varredores só limpa  em frente da Universidade  Lusófona”, disse.

“É verdade que não temos varredores nesta zona com frequência, mas aqui na nossa zona não há muito lixo para virem varrer todos os dias, porque nós os moradores não deitamos o lixo na rua” e acrescenta que “os varredores de rua não têm equipamentos que lhes permitam fazer o próprio trabalho em melhores condições, por isso, acho que a Câmara deveria fazer parcerias com o estrangeiro sobre doações de equipamentos para este fim”, frisa Neusa Ramos.

Outros moradores que não quiseram ser entrevistados dizem tratar-se de um problema para o qual a Câmara Municipal da ilha tem de tomar medidas.

  1. rural xitiado

    cada um t limpa se quintal

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.