Santo Antão recebe Volta à Ilha em bicicleta

20/09/2012 07:08 - Modificado em 20/09/2012 07:08
| Comentários fechados em Santo Antão recebe Volta à Ilha em bicicleta

A ilha de Santo Antão acolhe no mês de Outubro a quarta edição da Volta à Ilha em bicicleta. A prova que contabiliza três etapas, deverá contar com a participação de ciclistas de todas as ilhas de Cabo Verde.

 

A Associação de Ciclismo de Santo Antão, em parceria com a Escola de Condução Melo irá realizar a quarta edição da Volta à Santo Antão, em bicicleta. A prova deverá acontecer entre os dias 5 e 7 de Outubro e irá percorrer os municípios do Porto Novo, Paúl e Ribeira Grande. Para esta edição, os participantes vão percorrer cerca de 100km, numa prova que conta com o apoio das três câmaras municipais.

 

Desta forma, a competição vai ser disputada em três etapas, para além de um contra-relógio e uma prova de montanha, no município da Ribeira Grande. De acordo com o calendário da organização, a prova arranca no dia 5, num percurso de 30km entre a cidade do Porto Novo e a zona de Janela. No dia seguinte, os ciclistas percorrem 15km entre Janela e Vila da Pombas, no município do Paúl e neste mesmo dia está agendado um contra-relógio num percurso de 12 quilómetros, na Ribeira Grande com o itinerário Povoação/Chochô/Povoação.

 

Para o dia 7 Outubro, realiza-se a última etapa da competição, com um percurso de 15km entre o Paúl e a Ponta do Sol, localidade onde arrancará a prova de montanha que passa pela zona de Garça e termina  em Povoação, na cidade da Ribeira Grande.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.