Condutor embriagado atropela peão e leva pena de oito mil escudos de multa

20/09/2012 07:06 - Modificado em 20/09/2012 07:06

Um indivíduo, de 49 anos, foi condenado a pagar uma multa de 8000 mil escudos por estar a conduzir sob efeito de álcool e por atropelar um cidadão que seguia numa bicicleta. De realçar que o arguido estava a conduzir com uma taxa de 2,07 g/l de álcool no sangue.

 

O juiz de instrução criminal realizou o julgamento de um cidadão, que foi detido pela Polícia Nacional a conduzir sob efeito de álcool. A detenção do individuo, de 49 anos, aconteceu depois de atropelar um sujeito, que seguia numa bicicleta na Av. 12 Setembro.

O arguido apresentava sinais de embriaguez, por isso foi submetido a um teste de alcoolemia. que acusou 2,07 g/l de álcool no sangue. Deste modo a Brigada de Transito apresentou-o as instâncias judiciais sob acusação dos crimes de condução sob efeito de álcool  e ofensas corporais por negligência.

Nestas circunstâncias, o tribunal conseguiu provas que determinaram a aplicação de uma pena de 110 dias de multa. Mas, o juiz fez um cúmulo jurídico e  condenou este cidadão numa pena no valor de 8000 escudos.

 

  1. DS

    Perceberam a notícia? Achho que os jornalistas andam a ter problemas com os números. Reescrevem a notícia se faz favor!!! Obrigado desde já pela vossa compreensão!

  2. Tribunal Popular

    É pra rir ou pra chorar?!!! 8.000$00?!!! Bom façamos as contas: situação 1: se uma consulta privada é 2.500$00, restam 5.500$00 para o afortunado atropelado pagar táxi ida-e-volta, raio-X, medicamentos, e concertar a sua Bike. Situação 2: para registar a ocorrência, a PN teve que deslocar uma viatura com agentes e bafómetro, cujo custo por hora ultrapassa óbviamente os 8.000$00. Conclusão: ou esse juíz não sabe fazer contas, ou ele embriagou-se com o bafo do dito cujo. Quem sabe se da próxima vez o atropelado for uma pessoa próxima, e ai a pena será outra.

  3. djunta mo

    8 mil escudos….!!!

  4. Dy

    Se me apanham a conduzir usando o telemóvel a multa é de 10.000$, tal como estacionamento proibido etc. um atropelamento ainda por cima embriagado amulta é de 8.000$?????? será q queria dizer 80.000?????? se for mesmo 8.000$ eu quero saber quem é o juizinho. sinceramnet pa.

  5. Fulana

    ADOREI O COMENTÁRIO DE “TRIBUNAL POPULAR” . MUITO INTERESSANTE E XUXANTE, MESMO.

  6. SN

    Oh pessoal nô ta na Cab-Verd!!!, bsôt ca ti ta oiá.? Li tud é facil e kul e por vias de conheciment.. Robá seis cont ,ou galinha, bô ta oia tont temp de cadeia bô ta tmá. ..

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.