Praia: Condutores reclamam de buracos nas estradas

23/11/2016 08:17 - Modificado em 23/11/2016 08:17
| Comentários fechados em Praia: Condutores reclamam de buracos nas estradas

20161120_190446_resizedProfissionais do volante da cidade da Praia estão descontentes com as más condições das estradas. A quantidade de buracos durante o percurso preocupa os condutores que apelam por uma urgente intervenção para uma situação que consideram de “perigo para quem circula nas estradas.

 

Não é raro encontrar buracos no meio das estradas que colocam em perigo as pessoas que por ali circulam. Numa ronda feita pelo centro da cidade da Praia, o NN abordou alguns condutores e a maioria queixa-se dos buracos nas estradas asfaltadas e calcetadas.

Apesar dos condutores reconhecerem alguma melhoria nas estradas, os mesmos criticam a falta de atenção em diferentes vias rodoviárias. Preocupados com a situação, os profissionais do volante entenderam dar um grito de socorro ao que consideram um “perigo para quem circula nas estradas”.

Junto ao BCN, na Fazenda, na via que liga à Praia deparámo-nos com inúmeros buracos numa estrada que está em autêntico mau estado. Os condutores são obrigados a fazerem manobras perigosas para se desviarem dos grandes buracos correndo o risco de chocarem com viaturas que circulam em sentido contrário. Além de condicionar o trânsito, causam avarias aos veículos e aumentam os riscos de acidente nas estradas.

Gracindo Ferreira, condutor há vários anos, acredita que a estrada necessita de intervenção séria e urgente, porque as más condições propiciam acidentes rodoviários que podem custar vidas humanas.

O taxista que diz conviver com uma situação idêntica avança que o problema é ainda pior quando se conduz à noite, pois não há visibilidade suficiente e as viaturas acabam por cair nos buracos correndo o risco de provocar acidentes.

A via que liga o Plateau a Achada Grande Trás representa uma outra preocupação para os condutores que diariamente circulam por essas bandas. Euclides Brito mostra-se indignado e diz que as estradas da cidade são bastante movimentadas por causa do tráfico de viaturas e pessoas.

O mesmo acredita que parte do montante pago pelos proprietários das viaturas deveria ser canalizado para a manutenção das estradas, pois a situação das mesmas tem provocado despesas avultadas aos condutores.

Orlando Semedo realça que “o centro da cidade da Praia e várias outras artérias da cidade necessitam de manutenção. Os buracos são autênticas armadilhas, covas para se enterrar os condutores ou os peões”, reclama.

Os entrevistados consideram urgente a intervenção nas estradas de modo a evitar consequências maiores.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.