JMN: “o PAICV deve resolver os seus problemas internos e fazer uma forte oposição ao Governo”

23/11/2016 08:13 - Modificado em 23/11/2016 08:13
| Comentários fechados em JMN: “o PAICV deve resolver os seus problemas internos e fazer uma forte oposição ao Governo”

jmnSobre o actual momento que o PAICV está a atravessar, o ex-Primeiro-Ministro e anterior Presidente do PAICV, José Maria Neves, acredita que o PAIC é capaz que fazer uma forte oposição ao Governo, pois, conforme afirma, é um partido importante na vida política do país, tendo suportado o governo nos últimos 15 anos. Depois de perder as eleições, o partido da estrela negra não está a  atravessar um bom momento.

 

Por isso, considera ser fundamental que haja tolerância, respeito pela diferença, um intenso diálogo interno para que o PAICV continue a ser um partido muito forte.

Em relação à oposição, Neves, citado pela RCV, diz que pelo papel que o partido representa na democracia nacional, é preciso que a oposição seja forte para que a democracia também seja forte, para que todo o sistema democrático possa cumprir o seu papel.

Actualmente, Neves não interfere na vida interna do PAICV. O ex-governante está a fazer o doutoramento em Políticas Públicas em Portugal e participa com frequência em conferências internacionais em diversos países.

O anterior Chefe do Governo fez estas afirmações na Conferência Regional da África Ocidental sobre Transferências Democráticas de Poder, na Cidade da Praia.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.