HAN: Utentes não podem fazer exames de cardiologia devido a avaria no equipamento

23/11/2016 08:06 - Modificado em 23/11/2016 08:06
| Comentários fechados em HAN: Utentes não podem fazer exames de cardiologia devido a avaria no equipamento

hospital-hanUtentes do Hospital Agostinho Neto não conseguem marcar exames de electrocardiograma devido a uma avaria no equipamento. A lista de espera é” interminável “e não se sabe quando é que a máquina deverá estar operacional. Enquanto isso, os pacientes com maior poder económico são obrigados a recorrer às clínicas particulares.

 

A falta de marcação de exames de electrocardiograma no Hospital Agostinho Neto deixa utentes indignados. Tudo isso devido a uma avaria no equipamento. Segundo uma fonte do Hospital, a unidade hospitalar não dispõe de uma data para o início das marcações e as listas de espera são longas.

O Hospital continua sem marcações de exames de electrocardiograma. Quem se diz descontente com o serviço é Irina Mendes que afirma ter-se deslocado ao hospital várias vezes na tentativa de marcar um exame de cardiologia, mas sem sucesso. Não obstante, a utente critica o mau atendimento dos funcionários.

Josefa reside na zona de São Filipe e diz estar há mais de um mês a aguardar para marcar um exame de electrocardiograma, pois informaram-lhe que o aparelho se encontra avariado impossibilitando a sua realização.

Incrédula, Iveth diz-se indignada com a situação. “Não é possível que numa ilha onde existe quase metade da população do país haja apenas um aparelho para realizar este tipo de exame”.

Lúcia que também se encontra na mesma situação, avançou ao NN que o tipo de exame é bastante dispendioso. Não tendo possibilidades financeiras para a sua realização em clínicas particulares, é obrigada a aguardar pelo agendamento.

“Os serviços no nosso país são um autêntico faz de contas. O Ministério da Saúde fala em medidas de prevenção contra as doenças mas não disponibiliza aparelhos para diagnóstico, empurrando os doentes para as clínicas privadas onde os custos são elevadíssimos”, desabafa a utente Carla que diz estar a tentar marcar um exame ao pai que se encontra doente acamado.

O NN não conseguiu falar com a Direcção do Hospital Agostinho Neto. No entanto, apurámos junto de funcionários que a máquina se encontra avariada há algum tempo e que não existe ainda uma previsão para a normalização do serviço.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.