Os guitavos de R.Craquinha

22/11/2016 09:07 - Modificado em 22/11/2016 15:29

ribeira-craquinhaJá vos falei deles. Claro que não. A minha zona surgiu uma nova epidemia de guitavos. A antiga ponta de Boavista, agora chama-se a ponta dos Guitavos. Niltinha, o chefe e pontífice máximo dos Guitavos, disse que para tomarmos um grogada, temos que estar sempre atentos aos olhos famintos dos Guitavos que sobressaiam de todos os lados a observar o que estamos fazendo. À meu ver ele têm razão, porque dei conta que num certo dia fui urinar, e ví de longe uma velhota da sua janela à tomar boné naquilo que fazia. Muito chateado e com os olhos inchados de grogue chamei-lhe de «Guitavona bonezera» e ela bastante nervosa respondeu-me «Guitav bêbado»

Num certo dia, eu , Niltinha, e Beta, fomos matar a tola com um 1/4 grogada, porém sentíamos aliviados, porque não tinha nenhum Guitav à vigilar. Mas quando entramos na loja de Di Jack, entrou uma « Guitava vaca» com o seu filhinho de seis meses no colo. Para mim tudo estava bem. De repente o Guitavinho, começou a observar-me muito atento e nos seus olhos negros arregalados, ele chamava-me de «Pendlerada, Pendlerada» Este vocábulo é usado para os homens que não interessem por mulheres e nem por filhos. Os seus desejos sexuais são consumidas com uma bela «Cafezada» Ao sairmos da loja, deparamos com uma «Guitava swag», fiquei à pensar que ela estava mais preocupada à tomar boné no facebook, do que na amamentação da sua «Guitavinha.»

Niltinha, o papa da zona , disse que os condutores trabalham no «Guitav», porque eles sabem de tudo. Concordo, mas há «Guitavos fofoqueiros e mentirosos», que para matar a tola falam muitos disparates e coisas sem nexo nos bares. Há muitos «Guitavas feias», pensam que são bonitas , e as bonitas pensam que são feias. Um «Guitav analista» referiu que as feias têm  auto-estima muito forte. Contudo esta «Guitava feia» ao acordar de manhã devia olhar para o espelho e ver os seus cabelos fritados, com uma cara amolgada e seus olhos drogados. À meu ver ela devia esconder a face dentro de uma sanita cagada.

Convocado uma reunião ministrado pelo papado Niltinha e o vice conselheiro dos Guitavos Djô palavra, descobrimos onde reside as Guitavas mais lindas e capaz de levar um Guitav à loucura. É na zona de casa de câmara. Enfim há Guitavas belas com os seus olhos azuis como o mar de todas às maneiras ( interesseiras, materialistas, exibidas, consumistas. etc) Lá têm uma que é especial para mim, disse-me uma vez que se eu parasse de beber grogada namorava comigo. Agora fico à imaginar um «Guitav bêbado» com uma «Guitava princesa», muitos diriam em forma de gozo «a bela e o monstro.» Os olhos dela jubilam de alegria todas às vezes que chego perto dela, mas ela me pede o impossível!

Dado por terminado a reunião, passamos o bastião para outro Presidente dos Guitavos da zona. No caminho para compor a tola, observo um «Guitav sexo» à espreita numa janela. O seu disfarce para tentar enganar-me foi em vão, em suma ele estava à expiar uma sexada entre dois Guitavos lá dentro. Quando passei por perto fui capaz de ouvir os gritos da «Guitava cadela.» Alguém devia avisá-la que o seu «Guitav marido» chifrudo chegou em casa mais cedo.

Cronica de  Ivanildo da Luz

  1. Fiat Lux

    Muito interessante. Gostei. Continue.

  2. Jose Carlos

    Entao Myzi Goncalves e Cesaltina da cruz
    vcs nao estao a ver que a peça esta assinada e diz que e uma cronica. Sendo assim poque é que estão as duas feitas duas burras a perguntarem se é uma noticia se e uma anedota?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.