JHA: “Infelizmente, o MpD conseguiu convencer o povo de que faria melhor”

22/11/2016 08:12 - Modificado em 22/11/2016 08:12

janiraDurante a sessão de abertura do debate, o PAICV, através da sua líder parlamentar, disse estar perturbado com a falta de sensibilidade do governo do MpD para com as pessoas.

 

Janira Hopffer Almada sustenta esta afirmação ao referir sobre a sua solidariedade para com as pessoas que votaram no MpD aliás, conforme diz, foram convencidas pelo partido ventoinha. A líder do PAICV diz que os deputados só falam da governação do PAICV referindo o que o partido não fez.

Janira Hopffer Almada diz que o povo já não quer saber o que o PAICV não fez, mas o que o actual governo pretende fazer, porque foi o povo que escolheu um novo governo e que “votou em vós porque, infelizmente, conseguiram convencer o povo que fariam melhor e agora têm de o provar”, adianta a líder do partido da oposição.

A mesma fala sobre o aumento dos preços da luz e da água, bem como a eminência de um aumento do preço dos transportes marítimos e ainda sobre a promessa de isenção de propinas dos alunos até ao 12º ano que passou para o oitavo ano de escolaridade.

Janira Hopffer Almada diz que o Governo não pode continuar com o discurso de como encontrou o país, porque o MpD, durante as eleições, prometeu que tinha as contas todas feitas e agora só fala no que o anterior governo não fez e não apresenta as soluções.

Em relação à TACV, acusa o Governo de nomear o Concelho de Administração antes de ser aprovado o programa do Governo. E questiona sobre o que estão a fazer para arranjar as soluções que prometeram aos cabo-verdianos e o porquê da demora.

Para Janira Hopffer Almada, do crescimento anual de 7 por cento (%) que o MpD prometeu na campanha eleitoral, o OE-2017 prevê um aumento de 5,5%” e nem sombra dos nove mil empregos por ano prometidos pelo MpD em campanha eleitoral para as eleições de 20 de Março.

Quanto ao subsídio do desemprego, segundo Janira Hopffer Almada, a “única novidade” é o seu adiamento “por mais seis meses” e em relação ao aumento, não refere nada para o próximo ano.

A UCID, por seu lado, pede ao Governo que cumpra as promessas eleitorais feitas na campanha para as eleições de 20 de Março.

  1. O Lider dos Tambarinas com a mesma cantiga da derrota, O Governo está a trabalhar e está a cumprir, o mandato é de 5 anos portanto ainda há muita coisa por fazer. Agora o povo não quer politiquices, nós queremos é politica económica e é o que está na moda neste momento falar de investimentos estrangeiros e investimentos nacionais. O Governo está a dar sinais positivos até ao momento à nivel de crescimento económico que está a aumentar devido à confiança que vive o país no que diz respeito ao ambiente de negócio favorável, mais leve porque o povo quer é emprego e menos politica de betão que durante 15 anos fomos mergulhados e sem rendimento, é por isso que estamos a pagar esta factura de endevidamente e com o nível de desemprego nunca mais visto em Cabo Verde.

  2. Lopes Tony

    Estou em dúvida se o MPD está no Governo ou na oposição, o discurso é claramente de um partido de oposição e não de quem tem a responsabilidade de fazer cumprir as promessas de campanha. O MPD dá a entender que ainda está em campanha:
    – Vamos fazer…;
    – Ainda so temos 7meses de Governação…;
    – A economia crescerá…;
    – Estamos a preparar medidas…;
    – Estamos em contacto com investidores…;
    – Com o tempo as propinas serão reduzidas…;
    – Iremos aumentar o emprego…;
    – O PAICV deixou uma divida x…;
    – O PAICV fazia da forma XYX…;
    MAS ONDE ESTÃO AS SOLUÇÕES ?????
    – O que está sendo feito?
    – Quais os projetos em curso?
    – O que já mudou ?
    – Dados concretos ? Palpáveis ? visíveis ? ..

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.