Mecânicos e cozinheiros para a vida civil

20/09/2012 06:57 - Modificado em 20/09/2012 06:57
| Comentários fechados em Mecânicos e cozinheiros para a vida civil

Trinta jovens militares do Comando da 1ª Região Militar, em São Vicente ,receberam certificados de conclusão dos cursos de culinária e mecânica auto inserido no programa Soldado Cidadão.

 

O programa Soldado Cidadão beneficiou mais 30 jovens prestando serviço militar em regime de conscrição, e em regime de contrato para capacitar a reinserção destes jovens na vida civil e no mercado de trabalho ,após a prestação do serviço militar.

Os 15 jovens militares ,agora ,com formação profissional em culinária tiveram a oportunidade de fazer um estágio profissional em diversos restaurantes e hotéis de São Vicente com a duração de um um ano. Os alunos do curso de mecânica auto estagiaram em várias oficinas do Mindelo durante nove meses.

Anildo Morais, Comandante do Comando da 1ª Região Militar de São Vicente, disse ao NN que o grande objectivo das acções de formação que promovem é para que “depois de passarem a vida militar ,os jovens possam ter uma formação e uma melhor integração na vida civil”.

Para o comandante Anildo Morais o aproveitamento dos jovens militares foi de 100% e com bom comportamento. A cerimónia de entrega dos certificados aconteceu no Comando da 1ª Região Militar, em Chã de Cricket.

A próxima acção de formação é de pintura para construção civil .

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.