Jogos Globais da paz para a paz

20/09/2012 06:55 - Modificado em 20/09/2012 06:55
| Comentários fechados em Jogos Globais da paz para a paz

Arrancam no próximo dia 21 os jogos globais da paz. Sob o “juntos por um Cabo Verde sem violência” os jogos vão decorrer do dia 21de Setembro até o dia 11 de Novembro. As aldeias SOS de Cabo Verde têm sido os grandes impulsionadores destes jogos que são realizados por ocasião do Dia Internacional da Paz.

 

Estes jogos têm como principal objectivo ensinar as crianças e jovens através do desporto e outras actividades que é possível tornar o mundo melhor para todos.

A organização desta edição é assumida pelo Clube Unesco de Amigos das Aldeias Infantis SOS Cabo Verde. A organização procura então mobilizar o país a juntar esta iniciativa. Na óptica da organização estes jogos ganharam uma pertinência e actualidade “pela onda de violência que provoca desassossego no ambiente vivencial e laboral em muitas partes do território nacional”.

Os jogos globais da paz que são realizados desde 2001 estão presentes em mais de 50 países. A cerimónia de abertura será realizada na Cidade da Praia e espera a presença de individualidades do governo e do corpo diplomático em Cabo Verde. O ex-Presidente da Republica, Pedro Pires, será o palestrante que falará em nome da paz.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.