Dérby no ataque a liderança do Torneio de Abertura

21/11/2016 07:26 - Modificado em 21/11/2016 08:30
| Comentários fechados em Dérby no ataque a liderança do Torneio de Abertura

derbyCom o empate a uma bola, entre os dois líderes da competição, Mindelense e Batuque, em jogo da 4ª jornada da prova, o Dérby aproveitou este resultado para aproximar da liderança da Taça Associação, com uma pesada vitória por 3-0 sobre a equipa do Salamansa, que esta época ainda não conseguiu nenhum resultado positivo frente aos seus adversários e consequentemente encontra-se na cauda da tabela classificativa.

 

O Dérby, agora segue na cola dos seus principais rivais, com um ponto a menos e a espera de um deslize das duas equipas para poder aproveitar a oportunidade. De relembrar que falta apenas jogar com o Mindelense, já que defrontou e perdeu na segunda jornada frente ao Batuque por 1-0.

No jogo que fechou a 4ª jornada do Torneio de Abertura, o Ribeira Bote e Falcões do Norte empataram a duas bolas. Com este resultado o Ribeira Bote, agora com sete pontos posiciona-se no quarto lugar da tabela classificativa, seguido da Académica do Mindelo que goleou o Farense por 4-1, a primeira goleada do torneio de abertura.

Com estes resultados deste fim-de-semana, o Mindelense e Batuque continuam na liderança da prova com os mesmos dez pontos, seguidos de Dérby com nove, Ribeira Bote com sete, Académica do Mindelo com seis pontos, Falcões do Norte com quatro pontos e, no fim da tabela, Salamansa e Farense, que continuam a procura dos primeiros pontos.

4ª Jornada:

Mindelense x Batuque 1 – 1

Académica x Farense 4 – 1

Salamansa x Dérby 0 – 3

Ribeira Bote x Falcões do Norte 2 – 2.

Jogos da 5ª jornada, no sábado, 26, com um embate entre o Dérby e Ribeira Bote e Falcões do Norte – Salamansa, e no domingo, Mindelense – Farense e Académica – Batuque.

A Taça Associação da 1ª divisão, ex -Torneio de Abertura, é disputada pelos oito clubes da 1ª divisão no sistema todos contra todos a uma mão, em sete jornadas. É que esta é a quarta prova disputada este ano, tendo o Clube Sportivo Mindelense, tri campeão regional e tetra campeão de Cabo Verde conquistado as três primeiras, a Supertaça e as recém criadas, Taça dos Campeões e Taça Cidade do Mindelo.

O campeonato regional de São Vicente, a disputar-se em 14 jornadas distribuídas por duas voltas, está agendado para o fim-de-semana 17 e 18 de Dezembro, com os jogos Ribeira Bote – Dérby, Falcões do Norte – Batuque, Salamansa – Académica e Farense – Mindelense.

A Taça São Vicente, por sua vez, envolvendo equipas da 1ª e 2ª divisões, será disputada de 20 de Janeiro de 2017 a 30 de Abril do mesmo ano, em duas eliminatórias, meias-finais e final.

A primeira eliminatória, distribuída por três dias (20, 21 e 22 de Janeiro) tem o seguinte quadro de jogos: Amarante (2ª divisão) – Académica; Farense – Mindelense; Batuque – Calhau (2ª divisão); Castilho (2ª divisão) – Dérby; Salamansa – Ribeira Bote; São Pedro (2ª divisão) – Falcões do Norte e Corinthians (2ª divisão) – Ponta de Pom (2ª divisão).

Os vencedores disputam a segunda eliminatória, dias 18 e 19 de Fevereiro de 2017, seguindo-se as meias-finais, dias 18 e 19 de Abril de 2017, e a final a 29 de Abril de 2017.

As provas da 2ª divisão estão calendarizadas para o fim-de-semana 29 e 30 de Outubro, com a Taça Associação, antigo Torneio de Abertura, e campeonato regional, com início marcado para o fim-de-semana 17 e 18 de Dezembro.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.